Atividade: “Unidos à Distância” – ERPI Bruçó

Hoje foi a vez da D. Isaura de “matar as saudades” da sua filha que se encontra no estrangeiro, através de videochamada.

Festejo do Dia Mundial da Criança – CATL

Há dias que marcam a nossa vida e um deles é sem dúvida o Dia da Criança.

Por aqui fizemos a contagem decrescente e finalmente o dia chegou.

Por trás das cortinas , organizamos tudo o que estava ao nosso alcance para as crianças poderem ter o dia que merecem.
À chegada foram recebidas com chuva de confetis, à sua espera tinham janelas para tirarem fotos, dominó gigante, plasticina, giz para desenhar no chão, um painel com desafios, bolas de sabão gigantes, uma taça de gelado. E claro, muita música e animação.
Foi claramente uma tarde muito divertida para todos nós.
Não deixem morrer a criança que há em vós. E deixem as nossas crianças espalharem sempre a sua magia!

Atividade: “Arte com Sabedoria” – ERPI Bruçó

Atelier de trabalhos manuais alusivos ao São João – todos contribuímos para tornar a nossa festa mais bonita.

Preparativos para o São João – ERPI SJB

Continuamos com os preparativos para o São João. Hoje fizemos uns lindos manjericos de papel.

Atividade: “Ginasticamente” – ERPI SJD

Hoje no atelier “ginasticamente” trabalhamos a estimulação cognitiva e sensorial.

O jogo escolhido foi “Bingos Seniores”.

Atividade: “Unidos à Distância” – ERPI SJD

Através das novas tecnologias, a ERPI SJD tem proporcionado aos clientes a realização de videochamadas com familiares e amigos.

Atividade: “Sentidos para o Mundo” – ERPI SJD

As nossas clientes a tentar descobrir o que está dentro da caixa.

O que será?

Atividade: “Sentidos para o Mundo” – ERPI SJB

Hoje foi dia de estimular os sentidos. De olhos vendados e através do tato identificamos vários objetos.

Preparativos para o São João – ERPI Bruçó

Os utentes da ERPI Bruçó já começaram a realizar alguns trabalhos alusivos ao São João para decorar as instalações.

Dia Mundial do Meio Ambiente – Pré-Escolar

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado todos os anos a 5 de junho. É um evento anual que tem como objetivo assinalar ações positivas de proteção e preservação do ambiente e alertar as populações e os governos para a necessidade de salvar o ambiente.

Assim, hoje dia 04 de junho, é o momento ideal para trazer a discussão sobre os impactos negativos das ações dos seres humanos, para a sala de atividades. A poluição, a destruição do habitat de diversas espécies, a desflorestação, a rejeição inadequada do lixo, a falta de locais de recolha seletiva e reciclagem de materiais, o desperdício de água, foram temas abordados de diversas formas, na escola, com o objetivo de contribuir para a consciencialização ambiental das crianças e da comunidade educativa.

As atividades foram realizadas aliando a teoria à prática. Cortaram-se cuidadosamente os ramos das árvores que estavam a interromper a passagem e fizeram-se coroas para os príncipes e princesas da floresta, como forma de mostrar que podemos criar os nossos próprios brinquedos; construíram-se ecopontos; fez-se distribuição seletiva dos lixos; visitaram-se os ecopontos junto à escola; fez-se recolha de lixo no parque exterior; tratou-se da horta e colheu-se alface para o almoço, para que as crianças entendam o processo de crescimento das plantas e se conectem com a natureza e por último fez-se distribuição de sementes, para que as crianças possam dar continuidade ao trabalho realizado na escola em suas casas e com as suas famílias e desta forma serem um meio de transmissão e consciencialização desta temática.

Deste modo queremos alertar, consciencializar e responsabilizar cada um em particular para a importância das suas ações no dia a dia.

São as pequenas atitudes que podem mudar o mundo!

Preserve!