Skip to content

Quinta da Avó

Cultivo de Produtos Agrícolas

Quem Somos?

A “Quinta da Avó” dedica-se à produção de produtos hortícolas e frutícolas ao longo de todo o ano. Estes produtos já estão introduzidos no mercado e, ao mesmo tempo, ajudam a satisfazer as necessidades dos utentes da infância e da terceira idade da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro (SCMM).

A Estufa da SCMM foi criada como uma empresa de inserção, com o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), através do Centro de Emprego de Macedo de Cavaleiros.

Tipologia: Empresas de Inserção

ResponsávelDrª Carla Parra Marcos

Inauguração: 10/12/2008

outras informações

É uma Estufa Coberta, construída num espaço de dois mil metros quadrados e a sua principal finalidade é a produção de alguns produtos alimentares fora da época, com mais e melhor qualidade.

Esta Estufa ajuda, ainda a reduzir os custos médios na aquisição de produtos alimentares e proporciona a criação de 6 (seis) postos de trabalho 

A Instituição tem vindo também a implementar o cultivo de todas as áreas envolventes da Misericórdia, permitindo assim, criar espaços frutícolas, onde crescem, maças, pêras, pêssegos, ameixas, cerejas, nêsperas, figos, dióspiros e morangos. Os legumes e frutas são utilizados diariamente na confeção das refeições da SCMM. O resultado deste cultivo tem sido francamente positivo, para além de produzirmos cada vez quantidades maiores, também a variedade contribui para uma alimentação mais rica e saudável.

 

Tem como Intuito a sua introdução no mercado e, ao mesmo tempo, ajudar a satisfazer as necessidades dos Utentes da Infância e da Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro.

Documentação

Pode consultar o documento original na secretaria da ERPI SJD

GALERIA

Contactos

Telef:

+351 279 342 847

Morada

Estrada Nacional 221 Estufa,
5200-208, Mogadouro

Email:

geral@misericordiamogadouro.com

A SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE MOGADOURO DESEJA-LHE BOAS FESTAS 2019