Entrada Loja SOL
LOJA SOL
Mantenha-se seguro utilize os meios online para contactar connosco

Ao longo dos anos o contexto socioeconómico tem sofrido múltiplas alterações, que atingem as famílias mais vulneráveis. Surgiu assim a loja sol, criada pela Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro, com o apoio de um grupo de voluntários.

Este serviço pretende minimizar as necessidades imediatas das pessoas que se encontram em situações de fragilidade social, entregando nas suas instalações bens novos e/ou usados, em bom estado de conservação, doados por particulares ou empresas.

Os bens procurados são: alimentos, calçado, vestuário, mobiliário, artigos de têxtil lar, equipamentos domésticos e brinquedos.

Neste momento o número de famílias apoiadas rondam as 120.

Tipologia: Serviço de Apoio

Rua Santa Margarida, nº7

O que fazemos?

Horário de Atendimento e Funcionamento:

Terça-Feira e Quinta-Feira

Das 14h às 16h

A Loja Sol é um Serviço de Apoio que a Misericórdia possui, com o objetivo de poder receber os donativos entregues pela comunidade, que são depois distribuídos pelas famílias carenciadas que procuram apoio. Geralmente são os munícipes do nosso concelho que nos fazem chegar artigos ou produtos e também empresas que têm artigos em stock que pretendem doar aos mais desfavorecidos.

Têm beneficiado destes apoios cerca de 120 famílias que assiduamente apresentam as suas dificuldades e recebem artigos que ajudam colmatar as necessidades familiares. Continuamos a contar com as pessoas do nosso concelho, que a nível particular ou empresarial doam, para ajudar quem mais precisa de apoio.

Todos nós podemos contribuir para esta causa, façam-nos chegar os artigos que já não usam e nós faremos entrega a quem mais precisa!

Os objetivos da Loja Sol são:

• Promover a melhoria das condições de vida dos cidadãos do concelho que apresentem maior vulnerabilidade social, através da entrega gratuita de bens de primeira necessidade;
  • Contribuir para incrementar o espírito de Solidariedade Civil e Responsabilidade Social;
  • Potenciar o envolvimento das empresas, da sociedade civil e de todas as pessoas do concelho na recolha de bens;
  • Incentivar e dinamizar o voluntariado Social.

Critérios de Admissão à Loja Sol:

• São beneficiários da Loja Sol os indivíduos que possuam vulnerabilidade económica e social.

Os artigos disponíveis encontram-se em boas condições de higiene e/ou utilização, cujo objetivo é serem reutilizados, essencialmente:

• Artigos de têxtil lar (Ex: atoalhados, lençóis, cobertores, mantas e edredões);
  • Vestuário (Ex: Roupas de bebé, criança, homem e senhora de todas as idades);
  • Equipamentos domésticos e pequenos eletrodomésticos (Ex: loiças, talheres, ferros de engomar, torradeiras, fogões, varinha mágica e outros);
  • Brinquedos (Ex: bonecas, carros, jogos, livros, DVD’s);
  • Mobiliário (Ex: mesas, cadeiras, etc.);
  • Manuais e Material Escolar (Ex: mochilas, porta lápis, cadernos e outros).

Diretora de Serviços

Carla Marcos

O meu nome é Carla Marcos, sou diretora de serviços da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro. Assumo com muito orgulho e sentido de responsabilidade esta missão. Ciente de todas as exigências, abraço as dificuldades com sorriso no rosto, para oferecer o melhor da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro aos cidadãos do nosso concelho.

Para além da coordenação de todas as Respostas Sociais e Serviços da Instituição, sou Responsável pela Cantina Social e Loja Sol.

Estamos disponíveis para realizar atendimento online
via skype ou zoom mediante prévia marcação através do Balcão Digital.

Como chegar até nós