Skip to content

POAPMC

Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas

Quem Somos?

A Medida 1 do POAPMC – Programa de Apoio a Pessoas Mais Carenciadas visa apoiar a aquisição de géneros alimentares e/ou de bens de primeira necessidade por entidades públicas, com vista à sua distribuição às pessoas mais carenciadas.

A Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro garante a afetação de um responsável a quem compete a gestão do Pólo de Receção, que fará a receção e armazenamento dos produtos alimentares e posterior distribuição pelas entidades mediadoras e pelos destinatários desta mediadora, garantindo o cumprimento de todas as normas de Higiene e Segurança Alimentar.

Desta forma, as quatro entidades formam um consórcio que, conhecendo a área de atuação, têm as estratégias e atividades desenhadas de forma a garantir a inclusão social, cientes de que a privação alimentar coexiste com o desperdício alimentar.

Durante a primeira fase do POAPMC que decorreu entre 2020 e 2022 foram entregues no Concelho de Mogadouro cabazes a 81 agregados diferentes perfazendo um numero total de 218 destinatários.

Neste momento a SCMM entrega mensalmente produtos alimentares a 40 agregados familiares, num total de 115 destinatários.

 

O que fazemos?

A Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro garante a afetação de um responsável a
quem compete a gestão do Pólo de Receção, que fará a receção e armazenamento
dos produtos alimentares e posterior distribuição pelas entidades mediadoras e pelos
destinatários desta mediadora, garantindo o cumprimento de todas as normas de
Higiene e Segurança Alimentar.

Neste momento a SCMM entrega mensalmente produtos alimentares a 40 agregados
familiares, num total de 115 destinatários.

 

Contactos

Telef:

+351 279 342 847
(Chamada para a rede fixa nacional)
Fax. 279 341 186

Morada

Rua 5 de Outubro nº59,
5200-218 Mogadouro