FOTO CAPA SAD BRUCO1
Serviço de Apoio
Domiciliário Bruçó
SAD

O Serviço de Apoio Domiciliário de Bruçó é uma Valência Social que presta cuidados individualizados no domicílio a idosos, adultos ou famílias que, pela sua condição física ou outros impedimentos, não possam assegurar temporariamente ou permanentemente a satisfação das suas necessidades básicas e/ou atividades da vida diária. Com uma equipa de profissionais experientes e devidamente qualificados, pode encontrar na sua própria casa a qualidade de vida e conforto que necessita.

Rua do Cemitério, nº10
5200-090 Bruçó – Mogadouro

Objetivos:

•  Melhorar a qualidade de vida das pessoas e famílias;
  •  Promover a inserção social e comunitária;
  •  Assegurar às pessoas e familiares as necessidades básicas;
  •  Contribuir para retardar ou evitar a institucionalização das pessoas;
  •  Prestar cuidados de ordem física e apoio psicossocial aos indivíduos e famílias de modo a contribuir para o seu equilíbrio e bem-estar;
  • Incentivar as relações familiares.

O SAD satisfaz um conjunto muito amplo de necessidades, desde:

• Alimentação (garantimos uma entrega por dia de quatro refeições);
  • Higiene Pessoal e conforto;
  • Tratamento de roupa;
  • Higiene habitacional;
  • Enfermagem (Medicação, curativos, tratamentos, medição tensão, controlo glicemias)
  • Apoio Psicossocial;
  • Apoio Psicológico;
  • Animação Sociocultural;
  • Acompanhamento ao exterior (Aquisição de bens/serviços, consultas, etc…);
  • Cabeleireiro e Imagem;
  • Podologia;
  • Ajudas técnicas (empréstimos).

Horário de Atendimento:

Segunda-Feira: 10:00h às 12:00h

Terça-Feira: 10:00h às 17:00h

Quarta-Feira: 14:30h às 17:00h

Quinta-Feira: 14:30h às 17:00h

Sexta-Feira: 14:30h às 17:00h

Horário de Funcionamento: 08:00h às 20:00h

Informações Apoio Domiciliário de Bruçó:

•  Capacidade da Resposta Social: 35 Clientes/Utentes (Acordo 30 Clientes/Utentes)
  •  Início da Resposta Social: 01/09/1999
  •  Período de Admissão: Dia 1 e dia 15 de cada mês.

Freguesias Abrangidas:

Vilariça, Variz, Santiago, Paçó, Vila de Ala, Vila dos Sinos, Vilarinho dos Galegos, Ventozelo, Algosinho, Peredo de Bemposta e Bruçó.

Diretora Técnica

Elisa Fernandes

O meu nome é Elisa Fernandes e sou licenciada em Serviço Social. Sou Assistente Social e Diretora Técnica das respostas sociais Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário de Bruçó.

Estamos disponíveis para realizar atendimento online
via skype ou zoom mediante prévia marcação através do Balcão Digital.

Informações Pré-Candidatura

Pré-Candidatura

Saiba como deve proceder para iniciar o processo de candidatura.

Este inicia-se com uma pré-inscrição, que se destina ao estudo da situação sociofamiliar do candidato, bem como para informar e esclarecer sobre o regulamento interno, normas, princípios e valores da Misericórdia.

O candidato ou familiar, deve contactar a Diretora técnica do SAD preferencialmente via telefone, email, e-balcão ou outros formulários disponíveis neste website e proceder à entrega dos documentos solicitados.

As inscrições são efetuadas pela própria pessoa candidata ao SAD, pelo seu representante ou por via institucional, sendo aceites durante todo o ano e sendo válidas durante 12 meses. Após esse período deve proceder-se á renovação da referida inscrição.

O processo de candidatura só estará concluído quando reunidos todos os documentos, tal como descritos no artigo nº9 do regulamento interno, que deve ser consultado no passo 1.

Documentação e passos. Pré-Candidatura

Passo 1

Consulte os documentos abaixo indicados para realizar uma pré-candidatura para o seu familiar no SAD Bruçó.

Passo 2

Depois de reunir todos os documentos envie-os para o seguinte email:

Passo 3

A diretora técnica irá entrar em contacto consigo para validar os documentos enviados.
Obrigado!

VOZ DO CLIENTE

foto 4 Aurélia paulo
Eu precisava delas cá mais cedo! Venha quem vier, deixam as coisas em condições. Todas fazem o serviço bem, mas para já, não preciso de mais serviços.
Aurélia Paulo
foto 5 António Lopes
Cinco estrelas! Parabéns! Não tenho a mínima queixa, até à data. Não vejo nada que possa ser melhorado! Fazem sempre do melhor!
António Lopes
foto testemunho Celeste Sebastião e Francisco Santos
Não se pode agradar a todos, temos de entender, nós gastávamos mais peixe, mas agora é para muitos! São estas pequenas coisas! O virem-nos a buscar é bom e estarem disponíveis para todas as coisas. É uma grande ajuda para dar banho ao meu marido.
Celeste Sebastião
foto testemunho Viriato meleiro
Não tenho mal nenhum a dizer. Está a correr bem. O mais importante são os medicamentos, que vêm sempre certos.
Viriato Meleiro
foto testemunho Maria Monteiro
Tenho a dizer bem, quando puder vou para o lar, que aquilo está em condições.
Maria Monteiro
foto testemunho Manuel Ferreira
É um serviço bem feito! É perfeito! São todas simpáticas e fazem o serviço bem!
Manuel Ferreira

Como chegar até nós