SAD Mogadouro
Serviço de Apoio
Domiciliário Mogadouro
SAD

O Serviço de Apoio Domiciliário de Mogadouro presta cuidados individualizados e personalizados no domicílio a idosos, adultos ou famílias que , por doença , deficiência ou outros impedimentos, não possam assegurar  temporariamente ou permanentemente a satisfação das suas necessidades  básicas e / ou atividades da vida diária. Com uma equipa de profissionais experientes e devidamente qualificados, pode encontrar na sua própria casa a qualidade de vida e conforto que necessita e que merece.

Freguesias Abrangidas:

Mogadouro, Zava, Figueira, Vale Porco, Vilar de Rei, Castelo Branco, Quintas das Quebradas, Meirinhos, São Pedro, Valverde, Vale da Madre, Azinhoso, Sampaio, Peso, São Martinho do Peso, Valcerto, Penas Róias, Macedo do Peso, Estevais, Viduedo, Vilariça e Variz

Avenida de Espanha nº1,

Objetivos:

•  Melhorar a qualidade de vida;
  •  Promover a inserção social e comunitária;
  •  Assegurar às pessoas e familiares as necessidades básicas;
  •  Contribuir para retardar ou evitar a institucionalização dos indivíduos;
  •  Prestar cuidados de ordem física e apoio psicossocial aos indivíduos e famílias de modo a contribuir para o seu equilíbrio e bem-estar.

O SAD satisfaz um conjunto muito amplo de necessidades, desde:

• Alimentação ( fornecimento diário e apoio mínimo e simultâneo das duas principais refeições );
  • Cuidados higiene e conforto pessoal;
  • Tratamento de roupas e pequenos arranjos;
  • Higiene habitacional;
  • Serviço de teleassistência;
  • Animação / Socialização ( aquisição de bens e de géneros alimentícios; pagamento de serviços; deslocação a entidades da comunidade; lazer; cultura; animação sociocultural);
  • Enfermagem ( Cuidados de saúde primários, preparação caixa medicação, pedidos marcação consultas, realização curativos, tratamentos, medição tensão, controlo glicemias);
  • Apoio Psicológico;
  • Apoio Psicossocial;
  • Acompanhamento ao exterior (Aquisição de bens, pagamento serviços, consultas rotina ou especialidade, etc.…);
  • Cabeleireiro e Imagem;
  • Fornecimento de equipamento geriátrico (Empréstimo).

Tipologia: Respostas Sociais: 3ª Idade

Horário de Atendimento:

• Segunda-Feira: 14:00h às 17:00h
  • Terça-Feira: 10:00h às 12:30h
  • Quarta-Feira: 10:00h às 12:30h
  • Quinta-Feira: 14:00h às 17:30h
  • Sexta-Feira: 09:00h às 12:30h

Horário de Funcionamento: 08:00h às 20:00h

Informações Apoio Domiciliário de Mogadouro:

• Capacidade da Resposta Social: 115 Clientes/Utentes (Acordo 72 Clientes/Utentes)
  • Início da Resposta Social: 01/09/1999
  • Período de Admissão: Dia 1 e dia 15 de cada mês.
Pequeno-almoço – 9:00h
Almoço – 12:00h
Lanche – 16:00h
Jantar – 19:00h

Diretor Técnico

Cláudio Pires

O meu nome é Cláudio Gouveia Pires, sou Diretor Técnico do Serviço de Apoio Domiciliário de Mogadouro e Cozinha Central, da Santa Casa de Misericórdia de Mogadouro.

Estamos disponíveis para realizar atendimento online
via skype ou zoom mediante prévia marcação através do Balcão Digital.

Informações Pré-Candidatura

Pré-Candidatura

Saiba como deve proceder para iniciar o processo de candidatura.

Este inicia-se com uma pré-inscrição, que se destina ao estudo da situação sociofamiliar do candidato, bem como para informar e esclarecer sobre o regulamento interno, normas, princípios e valores da Misericórdia.

O candidato ou familiar, deve contactar o Diretor técnico do SAD preferencialmente via telefone, email, e-balcão ou outros formulários disponíveis neste website e proceder à entrega dos documentos solicitados.

As inscrições são efetuadas pela própria pessoa candidata ao SAD, pelo seu representante ou por via institucional, sendo aceites durante todo o ano e sendo válidas durante 12 meses. Após esse período deve proceder-se á renovação da referida inscrição.

O processo de candidatura só estará concluído quando reunidos todos os documentos, tal como descritos no artigo nº9 do regulamento interno, que deve ser consultado no passo 1.

Documentação e passos. Pré-Candidatura

Passo 1

Consulte os documentos abaixo indicados para para realizar uma pré-candidatura para o seu familiar no SAD.

Passo 2

Depois de reunir todos os documentos envie-os para o seguinte email:

Passo 3

O diretor técnico irá entrar em contacto consigo para validar os documentos enviados.
Obrigado!

VOZ DO CLIENTE