As Clientes da ERPI SJD realizaram tarefas de jardinagem.
Fomentar o contacto com a natureza.
Este é o mês em que lançamos a 3ª Campanha de recolha de vestuário primaveril, para entregarmos a todos os que nos pedem apoio.
Avizinha-se a estação do ano em que a natureza floresce e o sol começa a visitar-nos mais vezes com mais calor. É desta forma que surge a
primavera: o desabrochar das flores, das
plantas, a vinda das andorinhas e das cegonhas, que precisamos de alegrar também o nosso
vestuário. Necessitamos de cores mais coloridas, tecidos menos quentes e calçado mais
adequado aos dias mais quentinhos. Desafiamos assim a população a doar aquelas peças de
roupa que estão no armário e que já não as veste há vários meses, ou anos… por vários motivos: não se identifica mais com elas, já experimentou vesti-las, mas não se sente confortável ou simplesmente porque se cansou de as usar.
Pode disponibilizar esse vestuário, calçado ou acessórios à Santa Casa da Misericórdia
de Mogadouro, para as entregar às famílias que mais apoio necessitam no nosso concelho.
Todas as semanas, nas terças e quintas feiras fazemos atendimento na Loja Sol, entregando
diversos artigos de homem, senhora e criança, para melhorarmos o conforto de quem mais
precisa.
Se pretende conhecer melhor o nosso serviço, contacte para o
279342847
e teremos
todo o gosto em esclarecer as suas dúvidas.
Fazemos também recolhas de artigos que
pretenda doar no seu domicílio, caso esteja impedido de se deslocar, nós chegaremos até si.

Às terças feiras de manhã retomamos as aulas de Educação Física com os professores do Município de Mogadouro, porque a atividade física é essencial e o convívio também.
No dia 25 comemoramos a Anunciação da Virgem Maria, que daria à luz o filho de Deus, para que também esta seja, simbolicamente, a celebração de um novo momento na vida da nossa ERPI.
Recebemos na nossa casa, agora renovada, o nosso Capelão Padre Nelson Silva, tal como utentes e colaboradores de outras respostas sociais da SCMM, porque o mais importante é retomar os laços que nos ligam e receber com amor todos os que nos visitam.
Depois da eucaristia foi dada a Santa Unção aos nossos utentes, que receberam com agrado esta graça para enfrentar as suas dificuldades.
A satisfação dos nossos utentes deixou-nos de coração cheio.