No dia 2 de abril, comemora-se em todo o mundo o nascimento de Hans Christian Andersen, este senhor, foi um escritor e poeta dinamarquês de histórias infantis.

A partir de 1967, este dia passou a ser designado por Dia Internacional do Livro Infantil, chamando-se a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância.

Para assinalar este dia, o Pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro, traçou em plano anual de atividades, visita à Biblioteca Municipal Trindade Coelho.

Na impossibilidade de todos os grupos fazerem esta visita, realizaram-se atividades diversificadas em contexto de sala.

O grupo da sala rosa, no dia 04 de abril, por volta das 09h30m vestiu agasalhos e dirigiu-se em grupo à Biblioteca.

Foi uma manhã de pesquisa, de cumprimento de regras, de confraternização, de leitura de imagens, de identificação de letras, de manuseamento de livros, de partilha, de diversidade de interesses, de respeito pelo espaço e pelos livros.

Como forma de incentivar aqueles que tem menos paciência para estas leituras decidimos, em grupo, requisitar alguns livros, que poderemos explorar durante a semana em contexto de sala, desta forma damos a conhecer às crianças a dinâmica da Biblioteca.

A todos desejamos boas leituras!

OUTRAS NOTÍCIAS NOTÍCIAS