Hoje na estimulação cognitiva trabalhamos a orientação, a atenção e a motricidade fina.
Atividade: “Ronda das Aldeias” – ERPI SJD
Atividade: “Ginasticamente” – SAD Bruçó
Atividade: “Vai um Mergulho?” – CATL
Atividade: “Tenta tirar-me uma mola” – CATL
Atividade: “Vamos sujar-nos” – CATL
Estas férias implementamos no nosso CATL o “Dia de Sujar”, é necessário trazer roupa adequada e muita boa disposição.
No início foi estranho, afinal é raro podermos sujar a sério. Mas no final do dia fomos para casa todos sujos, ou melhor com a roupa “brincada” e muito felizes.
Atividade: “Jornal do Dia” – ERPI SJB
Atividade: “Sons ComVida” – ERPI SJB
MÚSICA E DANÇA NA INFÂNCIA
A música e a dança têm um papel fundamental no desenvolvimento da criança, esse pequeno ser que está sempre em constante movimento, permitindo assim que se conheça, que conheça o mundo que a rodeia, que tenha noção das suas limitações,
que aprenda a enfrentar desafios, a interagir com os outros e a expressar os seus sentimentos.
Conhecem forma mais divertida de se movimentarem do que a dança?
No CATL os dias fazem-se com música e dança, usamos a música para nos concentrarmos em trabalhos difíceis, usamos a música e a dança para nos divertirmos, mas também para aprendermos.
Deixem-se levar pela música e dancem todos os dias da vossa vida…

Atividade: “Ginasticamente” – ERPI SJB
Dia da Piscina na Nossa Escola – Pré-Escolar
Quando se fala em banho de piscina, as crianças são as primeiras a animarem-se. Roupa de banho, brinquedos e boias são rapidamente organizados para que a diversão desse momento conte com todo o aparato necessário. Foi o que hoje, aconteceu, bem cedinho, na nossa escola. As primeiras crianças chegaram pelas 07h45m, já equipadas e de mochila às costas, para usufruir de um dia nunca vivido no Pré-escolar. Uma manhã de grandes mergulhos, partilha, brincadeira na caixa de areia e mais um mergulho. Por vezes as crianças perguntavam: estamos na escola ou na praia?… tal foi a diversão. A opinião das crianças foi auscultada, e ficou decidido por unanimidade que o equipamento para a piscina fica na escola e só irá para casa à sexta feira. Desta forma, temos tudo organizado para o dia seguinte e poderemos aproveitar todos os dias um bocadinho.
O Pedro, sugeriu que deveríamos ligar à D.ª Sónia, para dizer “OBRIGADO”, pela oferta da piscina. Todos juntos, telefonamos e em grande cora gritamos OBRIGADOOOOO….


















































