Celebração da Eucaristia – ERPI SJB

Hoje foi dia de Missa e hoje foi dedicada a dois temas: ao dia do Pai e também apelamos à Paz pela Ucrânia.

Atividade: “Unidos à Distância” – ERPI SJB

Por cá continuamos a fazer as nossas vídeo chamadas. Desta vez, foi a D. Isaura que falou com a sua filha que se encontra no estrangeiro.

Atividade: “Cartaz pela Paz” – ERPI SJB

Não ficamos indiferentes ao que se está a passar na Ucrânia, desta forma realizamos um cartaz para apelar à Paz.

Trabalhos de casa! Sim ou Não???

O assunto é polémico e quase nunca reúne consenso! Os professores não se entendem, os

pais muito menos, e os únicos que defendem veemente que não são os psicólogos

educacionais, e claro os alunos…

Uma das Desvantagens apontada aos TPC ́s é o stresse e a ansiedade, que podem muito bem ser evitados se a tarefa for adaptada à criança quer em conteúdo quer em tempo de execução!

Qualquer TPC deve, na minha opinião, servir de exercício de autonomia e de criador de hábitos de estudo/ trabalho.

Vejamos os TPC ́s com uma tarefa vantajosa quando marcada na medida certa e acompanhada pela família e pelos professores. E aqui entra o CATL como um reforço e apoio às crianças e famílias, uma vez que tentamos orientar esta árdua tarefa para que elas cheguem a casa disponíveis para brincar e aproveitar momentos em família.

O tempo livre e o Brincar é de extrema importância para a criança, e aqui também o CATL tem uma politica já bem vincada, Sexta feira é dia de brincar… Isto não só permite que a criança se liberte de uma semana de trabalho, como também ajuda que a família possa acompanhar a sua criança durante o fim de semana no seu percurso escolar.

Não sendo consensual nem entre a classe nem entre os pais acho que, os TPC, na medida

certa, têm mais vantagens que desvantagens.

E vocês qual é a vossa opinião?

Atividade: “Tarde de Cinema” – ERPI SJB

Hoje foi tarde de Cinema e escolhemos um documentário sobre os tradicionais caretos.

Atividade: “Hora do Bailarico” – ERPI SJB

É sempre uma alegria quando chega a Hora do Bailarico. É dia de tocar, dançar e cantar.

CONVOCATORIA DE A.G 2022

C O N V O C A T Ó R I A

ANTERO AUGUSTO NETO LOPES, Presidente da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro.

Faço saber que nos termos do art.º 22 n.º 2 – b) do Compromisso desta Santa Casa da Misericórdia, CONVOCO os Irmãos da mesma para no próximo dia 31 do mês de março (quinta feira) pelas 20,00 horas no auditório da Casa da Cultura (sito na Rua das Eiras – Mogadouro) se proceder a uma Assembleia Geral com a seguinte ordem de trabalhos:

  1. INFORMAÇÕES;
  2. ANÁLISE E VOTAÇÃO DA CONTA DE GERÊNCIA DE 2021;
  3. OUTROS ASSUNTOS DE INTERESSE PARA A SANTA CASA.

Se à hora indicada não comparecer a maioria dos Irmãos a Assembleia funcionará com qualquer número, no mesmo local e 30 minutos depois.

Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro, 14 de março de 2022

convocatoriascmm

Atividade: “CinemArte” – ERPI SJD

Hoje foi dia de CinemArte na ERPI SJD, visualizamos um documentário intitulado “Caos e ordem”. 

Atividade: “Hora do Bailarico” – ERPI SJD

Os professores de música do município regressaram à ERPI SJD e foi uma grande animação.

Celebração da Eucaristia – ERPI SJD

Hoje foi dia de alegria na ERPI SJD, todos os utentes ficaram satisfeitos com o regresso do sr. Padre para celebrar a missa na capela da ERPI.