Na UCCI foi dia de pôr a mão na massa, os utentes confecionaram o tradicional folar da Páscoa com uma pitada de sabedoria à mistura.
Foi um momento em que os utentes partilharam experiências e memórias.
Na UCCI foi dia de pôr a mão na massa, os utentes confecionaram o tradicional folar da Páscoa com uma pitada de sabedoria à mistura.
Foi um momento em que os utentes partilharam experiências e memórias.
Com o objetivo de proporcionar momentos de oração e reflexão em tempo de Quaresma e Ressurreição de Cristo, realizou-se no dia 16 de Abril Eucaristia da Comunhão Pascal.
A Igreja da Misericórdia encheu-se novamente com crianças, jovens, idosos, familiares e colaboradores desta instituição, para celebrar a Eucaristia da Comunhão Pascal, tendo como celebrante o Sr.º Padre Nelson.
As nossas crianças e idosos envolveram-se com respeito, carinho e entusiasmo!
Depois de dois anos de ausência da nossa missa de Páscoa na Igreja da Misericórdia, devido à pandemia por COVID-19 este ano felizmente já se conseguiu realizar.
Contamos com a presença da infância, terceira idade colaboradores e órgãos sociais.
Foi um dia diferente para todos e de alegria uma vez que foi o começo para uma vida “mais normal”.
Para manter a tradição hoje foi dia de confeção do folar de Páscoa na ERPI SJD, tivemos uma ajuda preciosa, a dos nossos utentes, que com muita sabedoria tornaram os folares ainda mais saborosos.
Para vivenciar a época festiva da Páscoa, as crianças da Creche Familiar, elaboraram um presente para levar para casa os ovos de chocolate.
Como é já hábito, nesta altura trabalhamos a Primavera e a época festiva da Páscoa, decoramos o espaço da nossa creche com motivos alusivos aos temas, aprendemos novas cores, exploramos texturas, ouvimos canções entre muitas coisas mais.
Hoje vamos mais docinhos!!
Decoramos um bonito ovo para levarmos os ovinhos de Páscoa para casa!
Hoje para vivenciar a época festiva da Páscoa e manter a tradição, confecionamos com os mais pequenos o folar!
Uma manhã trabalhosa mas acima de tudo divertida e produtiva!!Deixamos um “cheirinho” do nosso folar.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer a colaboração dos pais e desejar uma Feliz Páscoa a todas as famílias.
E porque os laços afetivos e familiares ultrapassam diversas barreiras, hoje foi um dia muito especial para alguns dos nossos Utentes. Mãe e irmã da ERPI SJB foram visitar irmão e filho, à ERPI SJD.
E como a Páscoa se está a aproximar hoje foi dia de confecionar os tradicionais folares de Páscoa, e para isso contamos com a preciosa ajuda de algumas utentes que muito bem sabem todas as técnicas para que os folares fiquem crescidos e saborosos.