Mais uma agradável surpresa das crianças da sala rosa do pré-escolar.
Os utentes realizaram uns pequenos cartuxos alusivos á Páscoa com amêndoas para surpreender as crianças.
Foi um gesto de agradecimento pela visita, carinho e alegria partilhada.
Mais uma agradável surpresa das crianças da sala rosa do pré-escolar.
Os utentes realizaram uns pequenos cartuxos alusivos á Páscoa com amêndoas para surpreender as crianças.
Foi um gesto de agradecimento pela visita, carinho e alegria partilhada.
A época de Páscoa é época de tradições e este ano conseguimos retomar uma das nossas tradições.
A missa com parte dos utentes da nossa Santa Casa. Foi bom podermos participar e contribuir com as nossas vozes no coro.
Um bem haja
Este ano retomamos as nossas viagens e antes de terminarem as férias da Páscoa, preparamos as nossas merendas, vestimos roupa confortável, acordamos cedo e fomos rumo à cidade do Porto.
Visitamos o Parque da Cidade e fomos conhecer o SEA LIFE PORTO um aquário cheio de surpresas.
Foi uma experiência diferente e bastante produtiva.
Estamos ansiosos pelo verão!
Foram poucos, mas bons dias.
Fizemos um pouco de tudo. Fomos ouvintes de histórias na nossa biblioteca municipal, fomos artistas plásticos, fomos provadores de folar, fomos caminheiros, fomos exploradores… fomos crianças!
No dia 19 de abril, o grupo da sala rosa, iniciou o dia de trabalho com uma saída ao exterior.
Decidiu-se em grande grupo, que tinha chegado o dia da plantação, para isso precisávamos de plantas.
Foi então que decidimos ir à loja comprar hortaliça “bebé”, como as crianças lhe chamaram, para fazer a dita tarefa. Já na loja e depois de ver e perceber as plantas que existiam, decidiu-se comprar alface, couve de várias qualidades, tomateiro cereja, morangueiro e pimenta piripiri, esta última desconhecida para a maioria das crianças.
Durante o período da tarde, arregaçaram-se mangas e todos colaboraram na fantástica tarefa denominada de plantação.
De agora em diante os cuidados a ter com as plantas vão estar sempre presentes no nosso dia a dia.
Daremos novidades da nossa horta.
Até breve!
Na passada quinta-feira foi dia de confecionar o folar aqui no Pré-Escolar.
Com a preciosa colaboração dos encarregados de educação angariamos os ingredientes para a confeção dos mesmos.
Depois de tudo reunido quinta-feira bem cedinho foi hora de por mãos à obra.
Aos olhares atentos e curiosos das crianças foram-se misturando os ingredientes.
Também elas puderam experienciar a confeção dos seus próprios folares, trabalhando, degustando a massa e as carnes e finalmente com ajuda do adulto deram forma aos pequenos folares. Foi uma delicia!!!
Para o ano há mais….