Atividade: “Os Netinhos” – UCCI

Mais uma agradável surpresa das crianças da sala rosa do pré-escolar.

Os utentes realizaram uns pequenos cartuxos alusivos á Páscoa com amêndoas para surpreender as crianças.

Foi um gesto de agradecimento pela visita, carinho e alegria partilhada. 

Atividade: “Hora do Movimento” – ERPI Bruçó

Na ERPI Bruçó começamos a manhã com atividade física.

Atividade: “Artes e Ofícios” – ERPI SJD

Hoje o trabalho realizado no atelier artes e ofícios foi dedicado as artes plásticas (Corte, colagem e pintura). 

Atividade: “Passeio Matinal” – ERPI SJD

Os passeios logo pela manhã continuam a fazer parte das rotinas dos nossos utentes, exercitamos as pernas e também a voz, pois a cantoria faz parte dos mesmos.

Atividade: “Passeio Virtual” – ERPI SJD

E como já é hábito à segunda-feira viajamos virtualmente, pelas aldeias do nosso concelho. 

Atividade: “Noticias do Dia” – ERPI SJD

Todos os dias logo pela manhã os nossos utentes ficam a saber as noticias do país e do mundo, desta vez recorremos ao jornal para obter essas informações.  

Atividade: “Os Netinhos” – ERPI SJB

Os nossos “netinhos”, adoraram receber as bolachas que confecionámos para lhes oferecer nesta Páscoa.

“Celebração da Missa de Páscoa” – CATL

A época de Páscoa é época de tradições e este ano conseguimos retomar uma das nossas tradições.

A missa com parte dos utentes da nossa Santa Casa. Foi bom podermos participar e contribuir com as nossas vozes no coro.

Um bem haja

“Viagem ao SEA LIFE PORTO” – CATL

Este ano retomamos as nossas viagens e antes de terminarem as férias da Páscoa, preparamos as nossas merendas, vestimos roupa confortável, acordamos cedo e fomos rumo à cidade do Porto.

Visitamos o Parque da Cidade e fomos conhecer o SEA LIFE PORTO um aquário cheio de surpresas.

Foi uma experiência diferente e bastante produtiva.

Estamos ansiosos pelo verão!

“As Férias passaram a voar…” – CATL

Foram poucos, mas bons dias.

Fizemos um pouco de tudo. Fomos ouvintes de histórias na nossa biblioteca municipal, fomos artistas plásticos, fomos provadores de folar, fomos caminheiros, fomos exploradores… fomos crianças!

Atividade: “Horta Biológica” – Pré-Escolar

No dia 19 de abril, o grupo da sala rosa, iniciou o dia de trabalho com uma saída ao exterior.

Decidiu-se em grande grupo, que tinha chegado o dia da plantação, para isso precisávamos de plantas.

Foi então que decidimos ir à loja comprar hortaliça “bebé”, como as crianças lhe chamaram, para fazer a dita tarefa. Já na loja e depois de ver e perceber as plantas que existiam, decidiu-se comprar alface, couve de várias qualidades, tomateiro cereja, morangueiro e pimenta piripiri, esta última desconhecida para a maioria das crianças.

Durante o período da tarde, arregaçaram-se mangas e todos colaboraram na fantástica tarefa denominada de plantação.

De agora em diante os cuidados a ter com as plantas vão estar sempre presentes no nosso dia a dia.

Daremos novidades da nossa horta.

Até breve!

“Confeção do Folar de Páscoa” – Pré-Escolar

Na passada quinta-feira foi dia de confecionar o folar aqui no Pré-Escolar.

Com a preciosa colaboração dos encarregados de educação angariamos os ingredientes para a confeção dos mesmos.

Depois de tudo reunido quinta-feira bem cedinho foi hora de por mãos à obra.

Aos olhares atentos e curiosos das crianças foram-se misturando os ingredientes.

Também elas puderam experienciar a confeção dos seus próprios folares, trabalhando, degustando a massa e as carnes e finalmente com ajuda do adulto deram forma aos pequenos folares. Foi uma delicia!!!

Para o ano há mais….