Atividade: “Jogos Tradicionais” – SAD

Ao longo da semana foi estimulada a competitividade saudável e a capacidade de concentração dos utentes de SAD com o jogo do dominó. 

Atividade: “Dança Comigo” – ERPI SJD

E como é sexta-feira é dia de baile.

Atividade: “Sempre em Movimento” – SAD

Realização de exercício físico com os utentes de SAD. Foram praticados alongamentos e elevações de braços e de pernas, bem como exercícios de aquecimento e de relaxamento.

Atividade: “Ativar a Mente” – UCCI

Hoje foi realizada uma atividade de estimulação da memória, para desenvolver a agilidade mental.

Atividade: “Ativar a Mente” – ERPI SJD

Hoje, os clientes realizaram atividades e exercícios de estimulação da memória e linguagem.

Atividade: “Antes de Morrer Quero” – ERPI SJD

Hoje foi dia de realizar um desejo. O Sr. António Martins na atividade “Antes de Morrer Quero” desejava ir à Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Vimioso e o seu desejo foi concretizado.

Atividade: “Encurtar Distâncias” – ERPI SJB

Hoje a D. Isaura falou com a sua filha que se encontra no estrangeiro, através de uma videochamada. 

“Celebração da Eucaristia” – ERPI SJD

A Eucaristia semanal na ERPI SJD é uma forma de satisfazer as necessidades religiosas e manter os hábitos dos nossos utentes. 

Atividade: “Atelier de Culinária” – SAD Mog

Alguns utentes de SAD, da UCCI, da ERPI SJB e da ERPI SJD, passaram uma tarde agradável no espaço exterior da cozinha central, a descascar cenouras de forma a manter os idosos ativos.

Atividade: “Sempre em Movimento” – ERPI SJD

Para combater o sedentarismo e desenvolver as capacidades físicas e intelectuais, os nossos clientes praticam exercício físico.

Alguns clientes preferiram hoje trabalhar a motricidade fina.

“Programa Promoção de Saúde Oral”-Pré-Escolar

No dia 25 de janeiro foi dia de as crianças da Sala Azul e Sala Verde tornarem os seus sorrisos
ainda mais brilhantes e saudáveis.
De acordo com a orientação publicada no site da Direção-Geral da Saúde (DGS),
atendendo aos “benefícios comprovados do flúor tópico na prevenção da cárie” e à sua
facilidade de aplicação, as crianças com idade recomendada são aconselhadas a receber
verniz de flúor, no âmbito do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral.
Assim durante o período da manhã deslocamo-nos ao Centro de Saúde de Mogadouro, onde já
tínhamos à nossa espera a Equipa da Saúde Escolar relativa à saúde oral, (a Enf. Ângela e a
Médica Dentista Dr.ª Susana) para a colocação do verniz de fluor.
Foi assim mais uma forma alternativa para evitar futuras caries.
E como se portaram tão bem até tiveram direito a um “Diploma” de bom comportamento!