Ao longo da semana foi estimulada a competitividade saudável e a capacidade de concentração dos utentes de SAD com o jogo do dominó.
Atividade: “Dança Comigo” – ERPI SJD
Atividade: “Sempre em Movimento” – SAD
Atividade: “Ativar a Mente” – UCCI
Atividade: “Ativar a Mente” – ERPI SJD
Atividade: “Antes de Morrer Quero” – ERPI SJD
Hoje foi dia de realizar um desejo. O Sr. António Martins na atividade “Antes de Morrer Quero” desejava ir à Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Vimioso e o seu desejo foi concretizado.
Atividade: “Encurtar Distâncias” – ERPI SJB
“Celebração da Eucaristia” – ERPI SJD
Atividade: “Os Cinco Sentidos” – ERPI SJD
Atividade: “Atelier de Culinária” – SAD Mog
Atividade: “Sempre em Movimento” – ERPI SJD
Para combater o sedentarismo e desenvolver as capacidades físicas e intelectuais, os nossos clientes praticam exercício físico.
Alguns clientes preferiram hoje trabalhar a motricidade fina.
“Programa Promoção de Saúde Oral”-Pré-Escolar
No dia 25 de janeiro foi dia de as crianças da Sala Azul e Sala Verde tornarem os seus sorrisos
ainda mais brilhantes e saudáveis.
De acordo com a orientação publicada no site da Direção-Geral da Saúde (DGS),
atendendo aos “benefícios comprovados do flúor tópico na prevenção da cárie” e à sua
facilidade de aplicação, as crianças com idade recomendada são aconselhadas a receber
verniz de flúor, no âmbito do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral.
Assim durante o período da manhã deslocamo-nos ao Centro de Saúde de Mogadouro, onde já
tínhamos à nossa espera a Equipa da Saúde Escolar relativa à saúde oral, (a Enf. Ângela e a
Médica Dentista Dr.ª Susana) para a colocação do verniz de fluor.
Foi assim mais uma forma alternativa para evitar futuras caries.
E como se portaram tão bem até tiveram direito a um “Diploma” de bom comportamento!















































