Atividade: “Confeção da Marmelada” – ERPI SJD

Hoje o dia foi dedicado à confeção da Marmelada. Durante a manhã os nossos utentes participaram na preparação dos marmelos. Ao mesmo tempo que se ia trabalhando, cada um ia contando histórias de como faziam a marmelada nas suas casas. 

À tarde fizemos a marmelada que ficou muito saborosa. Além do reviver de memória, nestas atividades de culinária trabalhamos também os cinco sentidos, como o olfato, o tato e a visão.

Atividade: “Vamos Enfeirar” – ERPI SJD

Todos os anos os nossos utentes vão visitar a feira dos gorazes. Este ano não foi exceção, apesar da ameaça de chuva o São Pedro foi nosso amigo e ainda nos deixou dar uma voltinha e fazer umas compras na feira.

Atividade: “Tenho uma Quinta” – SAD Bruçó

Hoje, em Peredo de Bemposta, deparamo-nos com alguns dos nossos utentes dedicados à tradicional arte de partir amêndoas, mostrando assim o seu apreço pelo contato com a natureza. Esta atividade é considerada benéfica para os idosos em vários aspectos, incluindo físicos, cognitivos e emocionais.

Atividade: “Conta-me um Conto” – ERPI SJD

Um grupo de utentes hoje foi à sala azul do pré-escolar contar um conto e cantar uma música aos meninos. 

Atividade: “Missa” – ERPI SJB

O nosso dia começou com a celebração da Eucaristia semanal. 

Atividade:”Confeção da Marmelada”-ERPI Bruçó

Como já é habitual na ERPI Bruçó, também este ano confecionamos a tradicional Marmelada. Para esta atividade contamos com a ajuda e o saber das nossas utentes.

Atividade: “Confecção da Marmelada” – EPRI SJB

Fazer marmelada é uma arte que nos transporta para tempos de outrora, trazendo memórias da cozinha cheias de calor e amor. Ontem foi dia de recordar estes maravilhosos tempos.

Confeccionamos uma deliciosa marmelada, com muito carinho e dedicação, sentindo uma certa nostalgia, mas mantendo vivas em nós boas lembranças e recordações.

Atividade: “Encurtar Distâncias” – SAD Mogadouro

“Hoje, o Senhor Manuel, utente de SAD Bruçó, teve a oportunidade de falar com a sua mãe, que atualmente se encontra a residir na ERPI São João de Deus, por meio de uma videochamada.”

Atividade: “Amêndoas” – ERPI SJB

Mais uma manhã bem passada a descascar amêndoa e a recordar outros tempos.

Atividade: “Bengal’Arte” – ERPI SJD

Esta semana as nossas utentes deram as boas vindas ao Outono, para tal fizeram um lindo arranjo com tonalidades outonais.  

Atividade: “Atelier de Culinária” – ERPI Bruçó

Para adoçar a boca aos nossos utentes e para festejar o aniversário da Sra. Cândida e da Sra. Maria da Luz as nossas utentes confeccionaram um delicioso bolo.