Atividade: “Sempre em Movimento” – ERPI SJB


Hoje iniciamos o dia com uma aula de educação física.

Atividade: “Atividades Livres” – ERPI SJD

Durante a semana nas ERPI´s temos as atividades planeadas semanais e as atividades do gosto pessoal.

Aqui está uma pequena amostra das atividades dos nossos clientes, que realizam diariamente na instituição.

Atividade: “Jogos Tradicionais” – ERPI SJB

Neste atelier, realizamos jogos de mesa.

“Parabéns! Hoje é o Teu Dia!” – ERPI SJD

Hoje, festejamos o aniversário dos utentes que fizeram anos no mês de outubro. Para a confecção contamos com a ajuda das senhoras da ERPI que antigamente também faziam bolos para dias especiais e de festa. 

Atividade: “Ativar a Mente” – ERPI Bruçó

Na ERPI Bruçó, foi dia de fazer uma atividade em grupo onde cada utente tinha que descobrir a resposta a uma adivinha. 

“Dia Mundial da Terceira Idade” – Pré-Escolar

Sexta-Feira dia 27 de outubro, celebramos o Dia Mundial da Terceira Idade, dia de
pessoas cheias de conhecimento e com experiência de vida.
Os meninos da Sala Azul, foram à Estrutura Residencial Para Idosos de Bruçó, levar
alegria, encher os seus corações de sonhos e roubar sorrisos de contentamento.
Foi uma tarde cheia de emoções, cheia de partilhas entre gerações.
Cantamos canções e decoramos uma tela em conjunto com os idosos e no final ainda
tiveram direito ao lanche.
Foram momentos para guardar nos nossos corações!

Atividade: “Dança Comigo” – ERPI SJB

As manhãs de sexta são sempre muito animadas, com música e dança.

Atividade: “Bengal’Arte” – ERPI SJB

Como se aproxima o São Martinho, neste atelier realizamos cartuchos para colocar as castanhas.

“Um Dia na Biblioteca” – Pré-Escolar

Hoje, fomos à Biblioteca Municipal Trindade Coelho assistir à hora do conto, com a
temática do outono.
A sala estava decorada com os tons do outono estampados nas folhas de árvore que lá
se encontravam.
Ouvimos a história “A magia da estrela do outono” e houve grande envolvência por
parte das crianças pois demostraram bastante interesse e participação.
Após a história acabar a Dr.ª Marta (bibliotecária) sugeriu-nos uma proposta de
trabalho para fazer alusiva a esta temática: um (espanta espíritos) elaborado com
folhas de outono.
Nós “abraçamos” a ideia e pelo caminho de regresso ao Pré-Escolar, enchemos um
saco com folhas que encontrávamos caídas.
Durante o período da tarde pusemos mãos à obra e o resultado ficou simplesmente
maravilhoso!

Atividade: “Semana da Alimentação”-P. Escolar

De 16 a 20 de outubro, foi realizada a “Semana da Alimentação”. O evento, que teve como objetivo promover a
conscientização sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada e
contou com uma série de atividades diversificadas que envolveram toda a
comunidade educativa.
A semana iniciou com a toma de um “Pequeno Almoço Saudável”. Durante o resto da semana, foram realizadas atividades lúdicas e pedagógicas, as quais tiveram como objetivo despertar o interesse das crianças
para a diversidade de alimentos disponíveis e incentivar hábitos alimentares
saudáveis.