Atividade: “Conta-me como Foi” – UCCI

No atelier ” Conta-me como foi” continuamos a fazer a recolha das histórias de vida dos utentes. É com grande nostalgia que recordam e partilham as suas vivências.

Celebração da Eucaristia – ERPI SJB

Hoje foi dia de Eucaristia na ERPI São João Baptista.

Atividade: “Unidos à distância” – ERPI SJB

Como já vem sendo hábito, a D. Ermesinda falou com a sua filha através de uma videochamada.

Atividade: “Jornal do Dia” – ERPI SJD

No atelier “jornal do dia” os nossos clientes continuam atualizados através de revistas, jornais e das novas tecnologias.

Festejo de Aniversário de Utente – ERPI Bruçó

Hoje é dia de festa pela comemoração de mais um aniversário de dois utentes da nossa ERPI. Um bem haja a eles e que tenham muita saúde para repetirmos esta data. Agradecemos a generosidade da família que trouxe o bolo de aniversário.

Atividade: “Ginasticamente” – ERPI SJD

Hoje no atelier “ginasticamente” através de quizzes (música, cultura geral, provérbios) estimulamos as diferentes áreas específicas da cognição, nomeadamente, a memória, a concentração e a atenção.

Atividade: “Sentidos para o Mundo” – ERPI SJD

Aproveitamos as flores do nosso jardim para estimular o olfato.

Atividade: “Barco à Vela” – Creche JLS

Na abordagem ao tema dos transportes, hoje a brincar, construímos um barco à vela, falamos sobre algumas das cores que já aprendemos e fomos ver o que o vento faz aos barquinhos quando colocados na água. Para alegrar a atividade, cantamos a canção: “Um barquinho ligeiro andava”

Campanha Solidária – ERPI Bruçó

Com a colaboração de todos os funcionários e utentes da ERPI de Bruçó juntamo-nos ao CLDS 4G na recolha de dezenas de tampas para a aquisição de ajudas técnicas. O nosso sentido de responsabilidade social e sustentabilidade ambiental é algo de que nos orgulhamos!

Atividade: “Sentidos para o Mundo” – ERPI SJD

Como estamos próximos das festividades do São João, aproveitamos para estimular os sentidos (tato e visão).

Preparativos para o São João – ERPI SJB

Continuamos com os preparativos e aqui já cheira a São João!