O estagiário de Educação Social organizou uma visita ao castelo de Algoso e à capela da Nossa Senhora do Castelo. Foi uma atividade em parceria com os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Algoso, aos quais agradecemos o lanche convívio, a disponibilidade e a amabilidade com que nos receberam.
Atividade: “Os Cinco Sentidos” – UCCI
Atividade: “Missa” – ERPI SJD
Atividade: “Sempre em Movimento” – ERPI SJD
Atividade: “Os Cinco Sentidos” – ERPI SJB
Atividade: “Encurtar Distâncias” – ERPI SJD
Atividade: “Caminhadas Matinais” – ERPI SJB
Atividade: “Mês de Maria” – ERPI SJB
Em Maio celebramos o Mês de Maria, e os utentes da ERPI SJB, decidiram aproveitar as lindas rosas do jardim, e realizaram um arranjo de flores para colocar junto da imagem da Virgem Maria.
Atividade: “Tenho uma Quinta” – ERPI SJD
Os clientes foram à quinta!
Enquanto alguns clientes colhiam alfaces, outros passeavam pela estufa, e o Sr. Cândido tocava flauta.
Atividade: “Dia das Famílias” – Pré-Escolar
O porquê de comemorar o Dia das Famílias!
O Dia das Famílias é uma ocasião especial em que celebramos a importância e o
amor que compartilhamos com aqueles que consideramos nossa família. É uma
data em que valorizamos os laços afetivos que nos unem, independentemente de
serem laços sanguíneos ou escolhidos.
O Pré-escolar e a Creche João Lopes da Silva, convidou as famílias a passar a tarde,
do dia 15 de maio, com os seus filhos, netos, sobrinhos… no espaço do Pré-escolar.
A celebração deste dia, na escola foi um momento especial que fortaleceu os laços
entre pais, mães, avós, filhos e educadores. A escola encheu-se de alegria e união,
pois reconhecemos a importância e a diversidade das famílias presentes na nossa
comunidade.
Durante a comemoração foram realizadas diversas atividades que promoveram a
interação entre as famílias as crianças, e todos os elementos da comunidade
escolar.
Podemos ver pais, mães, irmãos, avos, tios… a participar em jogos, brincadeiras,
apresentações artísticas e até mesmo a compartilhar histórias e experiências com
as crianças.
Foi um momento de aprendizagem mútuo, onde cada família levou consigo as suas
vivências, culturas e valores, enriquecendo o ambiente escolar. As crianças tiveram
a oportunidade de conhecer diferentes realidades, aprender sobre o respeito à
diversidade e valorizar o amor e o apoio que recebem dos seus entes queridos.
Além disso, a comemoração do Dia das Famílias na escola reforça a parceria entre a
instituição de educação e as famílias, promovendo uma relação de confiança e
colaboração. Juntos, escola e família podem caminhar lado a lado, procurando
sempre o bem-estar e o desenvolvimento integral das crianças.
Que esta celebração tenha sido um momento de celebração do amor e união para
todas as famílias, reforçando a importância desse vínculo precioso na formação das
crianças.










































































