Na Unidade de Cuidados Continuados Integrados foi dia de recordar o cheiro a marmelo.
Alguns Utentes partilharam e recordaram a receita tradicional da marmelada para a confecionarmos e degustaram o resultado final.
“Que rica e que boa está!”
Na Unidade de Cuidados Continuados Integrados foi dia de recordar o cheiro a marmelo.
Alguns Utentes partilharam e recordaram a receita tradicional da marmelada para a confecionarmos e degustaram o resultado final.
“Que rica e que boa está!”
A 13 de Outubro celebra-se uma efeméride muito importante ligada ao milagre de Nossa Senhora de Fátima. Na última aparição de Fátima a 13 de outubro de 1917, uma multidão de pessoas foi à Cova da Iria e assistiu ao milagre do sol.
Para comemorar este dia celebramos na ERPI São João Baptista, a eucaristia em honra a Nossa Senhora de Fátima.
No dia 17 de outubro comemora-se o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e em parceria com o CLDS – 4G elaboramos uma frase para a exposição “E se tivesses de calçar os meus sapatos?”.
Foi um momento de partilha de ideias, no qual as crianças, sensibilizadas com o tema, afirmaram trocar de sapatos com a pessoa e até oferecer algumas das suas coisas. É importante para a formação de cidadãos ativos, trabalharmos temas como este.
Ao fim destes meses, regressamos à escola e também às viagens de autocarro da “linha da Santa Casa”. Mesmo com todas as tarefas que trouxemos para fazer, conseguimos ter tempo para brincar, para lanchar no recreio e até para dançar!
Finalmente chegou o dia em que podemos entrar no C.A.T.L.! Quando passávamos por lá, tínhamos sempre curiosidade de saber o que acontecia lá dentro. E os nossos amigos estavam sempre a dizer que era muito fixe. E, realmente, eles tinham razão, podemos brincar ao ar livre, fazer construções em legos, jogar às damas, jogar ao jogo da memória e muitas outras coisas. O C.A.T.L. é mesmo fixe!
Sendo o mês de Outubro apelidado de Outubro Rosa, uma vez que é o mês da prevenção do cancro da mama, na presente semana dedicamos o atelier Ocupar a Mente a essa causa.
Com ele veio o frio, o vento … e a natureza mudou de cor.
Ouvimos histórias sobre o outono, exploramos texturas e começamos a aprender algumas cores e elementos característicos desta nova estação do ano.
A nossa casa está de parabéns!
Há 32 anos atrás, a 1 de Outubro, a SCMM iniciava o serviço de Centro de Dia na aldeia de Bruçó! Da equipa inicial, permanece a nossa encarregada geral, D. Lurdes Paulo.