“Caminhadas” – ERPI São João Deus

Para complementar o exercício físico que já fazemos habitualmente hoje fizemos uma caminhada no interior da instituição.

Confeção de Marmelada – Pré-Escolar

E como já é habitual todos os anos por esta altura em que os marmelos já estão bem madurinhos, dedicamo-nos à confeção da marmelada.

Assim a manhã de sexta-feira dia 13 de novembro foi mais docinha. Pusemos os sentidos em ação e foi só sentir a textura dos marmelos, o cheiro e claro o sabor docinho da marmelada…

Acompanhamento Psicológico – ERPI SJD

De forma a combater o impacto negativo do confinamento na saúde mental dos nossos utentes, reforçamos as intervenções psicológicas.

“Sopas de Alho” – ERPI São João Deus

O S. Martinho já passou…, mas continuamos com as tradições e recordações alimentares, hoje foi um dia muito especial um mimo delicioso, as Sopas de alho.

” Estavam deliciosas”.

Confeção de Compota de Pêra – UCCI

Na UCCI foi dia de confecionar compota de pêra.

Uma atividade que estimulou boas lembranças, como memórias daquele cheirinho a pêra e a canela.

“Rezar o Terço” – ERPI São João Deus

Rezamos pelas almas do purgatório e pelos fiéis defuntos e a Nossa Senhora de Fátima.

Atividade Física – ERPI São João Deus

Não faltam atividades físico motoras semanais, os nossos Clientes também usufruem do ginásio para continuarem os exercícios de aquecimento e relaxamento.

Sempre satisfeitos com os exercícios que realizam.

Comemoração do Dia de São Martinho – ERPI SJB

De acordo com as possibilidades, os utentes da ERPI São João Baptista, prepararam e celebraram o dia de São Martinho.

Desta vez as castanhas foram cozidas, mas não deixaram de ser apreciadas. Quem quis provou também a jeropiga…

Confeção de Geleia de Marmelo – ERPI Bruçó

Durante a manhã dedicamos o nosso tempo à preparação das castanhas para o nosso Magusto e à preparação de marmelos para a confeção de geleia.

Aqui fica o resultado final!

Comemoração do Dia de São Martinho – ERPI Bruçó

Em dia de São Martinho come as castanhas e bebe um copinho!

Comemoração do Dia de São Martinho – ERPI SJD

Em tempo de Pandemia,

continua a alegria,

a festejar o S. Martinho,

no nosso cantinho.

Com os nossos Clientes satisfeitos,

nesta data de Festejos.”

No final as Colaboradoras proporcionaram aos Clientes um momento divertido, com uma atuação de uma dança!

Comemoração do Dia de São Martinho – Pré-Escolar

Como manda a tradição, as crianças e adultos do Pré-escolar comemoraram o “Dia De São Martinho”. Apesar das regras impostas pela pandemia, foi um dia muito divertido.

O sol apareceu como é costume, a brincadeira foi muita, as castanhas estavam muito boas e as caras também foram pintadas. Faltou-nos a companhia dos idosos e dos colegas da creche.

Foi o dia possível, mas vivido com muitos sorrisos!