Os clientes já começaram a trabalhar para o Dia da Mulher no atelier “Arte com Sabedoria”.
Os passeios matinais continuam a ser de muito agrado dos nossos Clientes.
Demos início à Via Sacra .
Os clientes já começaram a trabalhar para o Dia da Mulher no atelier “Arte com Sabedoria”.
Os passeios matinais continuam a ser de muito agrado dos nossos Clientes.
Demos início à Via Sacra .
Após quase um ano de separação física, em que as visitas, por razões de segurança, eram feitas através de um vidro, a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro deliberou que, a partir do dia 1 de Março, fosse possível aos familiares que o desejassem, visitar os utentes dentro das instalações, desde que cumpridas com rigor determinadas regras, nomeadamente o uso de equipamento de proteção individual e realização de teste rápido de despiste do SARS Cov-2, fornecidos pela instituição. É mais um esforço financeiro realizado pela SCMM no sentido de, salvaguardando a saúde dos utentes, permitir ultrapassar gradualmente, um dos maiores problemas sentidos pelos utentes, neste último ano.
Hoje foi mais um dia importante para a disseminação da pandemia, visto que foram administradas mais 12 vacinas covid-19, as quais foram destinadas a utentes e funcionários de diferentes respostas sociais.
Após todo o esforço e dedicação no último ano, para combater a Pandemia COVID-19, e após dar-se como sanado o surto, pelo qual fomos atingidos recentemente, e nunca esquecendo os Utentes que infelizmente não conseguiram ultrapassar esta batalha, damos conhecimento, com muita satisfação que a ERPI São João de Deus, conseguiu alcançar a primeira fase de vacinação contra a COVID-19.
A primeira fase da administração da vacina deu-se a 18-02-2021 e abrangeu 69 Utentes e 57 Colaboradores.
Continuamos com os nossos passeios, todos os dias uma nova conquista!
Iniciamos os passeios com muita alegria, aos poucos retomamos as nossas atividades diárias com todas as precauções necessárias.
Dia 2 de fevereiro, de acordo com o programado, 50 utentes e 30 colaboradores da ERPI São João Baptista, receberam a segunda dose da vacina covid-19. Tomaram ainda a primeira dose dois utentes, entretanto admitidos, e mais três funcionários. Todos os utentes se encontram bem. Apesar de termos de manter ainda todos os procedimentos, implementados devido à pandemia, acreditamos que foi dado um passo muito importante, no sentido de todos juntos superarmos este momento difícil.