Recolha de receitas junto dos Utentes da ERPI para compilação.
Não tendo sido possível a realização da missa presencial na igreja da Misericórdia como era costume nesta época da Páscoa, os utentes da ERPI São João de Deus assistiram hoje através dos meios digitais à missa da Páscoa celebrada pelo Sr. Padre Nelson.
Como disse o Pedro (menino da sala rosa), Páscoa é tempo de Família …
No entanto, já no ano passado, fruto da pandemia, a Páscoa teve de ser vivida e celebrada de forma diferente pelas famílias. E este ano? Soubemos que continuaremos a ter restrições, mas, independentemente das mesmas, a diversão entre crianças/ educadoras/ajudantes de ação educativa e cozinheiras pode e deve sempre existir, mesmo que dentro dos limites estabelecidos pelo plano de contingência, visto que o dever de confinamento se mantém.
Este ano, no Pré-escolar, comemorou-se a “Semana Santa” (de 29 de março a 01 de abril), sendo que esta altura esteve sempre associada a uma simbologia que representa a renovação da vida e a celebração da mesma. Foi também um ótimo período de reflexão sobre o tema “Páscoa”, sendo, também o tempo aproveitado para a realização de momentos divertidos e felizes de brincadeiras e atividades com a “família” da escola. Com muito amor, alegria e entrega, foi mantida a tradição. Todos colaboraram nos diversos processos de realização das atividades, planificadas para esta semana. É com muito gosto que deixo uma pequena mostra daquilo que foi realizado.
Sejam felizes e tenham uma Boa Páscoa!
Hoje na ERPI São João de Deus os Utentes receberam uma pequena lembrança com amêndoas da Páscoa.
Para também eles poderem adoçar a boca nesta época, ainda que diferente, festiva.
A Unidade de Cuidados Continuados continua a realizar atividades de culinária a pensar numa Páscoa muito docinha para os seus utentes.
Foram confecionados bolinhos de coco e brigadeiros.