Atividade: “Correio Interno entre CATL e ERPI SJD” – CATL
Atividade: “Correio Interno entre CATL e ERPI SJD” – CATL
Atividade: “Correio Interno entre CATL e ERPI SJD” – CATL
Atividade: “Correio Interno entre CATL e ERPI SJD” – CATL
Atividade: “Correio Interno entre CATL e ERPI SJD” – CATL
O CATL associou-se ao projeto “Os Netinhos”.
Criamos um marco dos correios e personalizamos um postal para enviar aos idosos do lar São João de Deus.
Conseguimos perceber como era feita a correspondência antigamente e ao mesmo tempo transmitir aos nossos idosos que apesar das circunstâncias não estão esquecidos.
No passado dia 14 de fevereiro, o Pré-Escolar da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro celebrou o dia de São Valentim, vulgarmente conhecido por dia dos Namorados.
Com o intuito de fomentar laços de amizade, e perceber os diferentes tipos de amor, foram realizadas lembranças e diversas atividades, no sentido de promover momentos de convívios intergeracionais e alegria, sensibilizando as crianças e toda comunidade educativa para a situação de isolamento social e distanciamento da família e amigos da pessoa idosa institucionalizada, assim sendo, estava programado para assinalar a data, cada grupo de crianças das respostas sociais do Pré-Escolar, adotar e ser adotado por um grupo de idosos das várias ERPI’s da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro, no entanto apenas o grupo da sala rosa teve a oportunidade de concretizar atividade contemplada no plano anual de atividades denominada “Os netinhos”, uma vez que surgiram alguns casos de Covid nas ERPI’s.
No entanto a sala verde e a sala azul realizaram as atividades programadas em contexto de sala.
Esta semana no atelier ” Sarau com arte” foi realizada uma sessão de leitura sobre a lenda do S. Valentim, na qual se proporcionaram momentos de vivências acerca dos namoros de antigamente.
As crianças do pré-escolar visitaram os clientes da UCCI, oferecendo-lhes trabalhos manuais alusivos ao “Dia de São Valentim” realizados por eles próprios.
Esta atividade gerou uma boa dinâmica entre idosos e crianças, minimizando nesta altura de pandemia, sentimentos de solidão.