Hoje foi dia de falar sobre o Carnaval.
Para melhor celebrar o carnaval, os meninos da infância vieram fazer uma surpresa aos nossos idosos.




Este é o mês em que lançamos a 3ª Campanha de recolha de vestuário primaveril, para entregarmos a todos os que nos pedem apoio.
Avizinha-se a estação do ano em que a natureza floresce e o sol começa a visitar-nos mais vezes com mais calor. É desta forma que surge a
primavera: o desabrochar das flores, das
plantas, a vinda das andorinhas e das cegonhas, que precisamos de alegrar também o nosso
vestuário. Necessitamos de cores mais coloridas, tecidos menos quentes e calçado mais
adequado aos dias mais quentinhos. Desafiamos assim a população a doar aquelas peças de
roupa que estão no armário e que já não as veste há vários meses, ou anos… por vários motivos: não se identifica mais com elas, já experimentou vesti-las, mas não se sente confortável ou simplesmente porque se cansou de as usar.
Pode disponibilizar esse vestuário, calçado ou acessórios à Santa Casa da Misericórdia
de Mogadouro, para as entregar às famílias que mais apoio necessitam no nosso concelho.
Todas as semanas, nas terças e quintas feiras fazemos atendimento na Loja Sol, entregando
diversos artigos de homem, senhora e criança, para melhorarmos o conforto de quem mais
precisa.
Se pretende conhecer melhor o nosso serviço, contacte para o
279342847
e teremos
todo o gosto em esclarecer as suas dúvidas.
Fazemos também recolhas de artigos que
pretenda doar no seu domicílio, caso esteja impedido de se deslocar, nós chegaremos até si.

Foi dia de festejar a alegria e de atenuar o sentimento de solidão da comunidade idosa.
E assim foi…. durante o período da manhã os meninos da Sala Azul do Pré-Escolar da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro, vestidos a gosto e a rigor foram de autocarro visitar os velhinhos da ERPI S. João Batista.
Levamos um pouco da nossa alegria que depressa se estampou naqueles rostos ávidos de reviverem as suas infâncias.
Foi muito gratificante olhar naqueles rostos momentos de agrado e satisfação!
A creche familiar mostra alguns dos exemplos dos lindos disfarces, que as crianças vestiram.
Através desta atividade queremos motivar as crianças para a interação social, o gosto pelas atividades de expressão dramática.
Foi uma manhã diferente, com música, boa disposição e muita alegria.
Viva o Carnaval!!
Juntamente com as crianças do Pré-Escolar, hoje, proporcionamos momentos de alegria e muita diversão aos colaboradores e utentes da UCC e também alguma comunidade local que por ali passava e parava para nos aplaudir.
Os mais pequeninos, apesar de terem ficado na sala, não deixaram de celebrar igualmente o Carnaval!!
Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos pais pela excelente colaboração nos disfarces carnavalescos.