No passado dia 23 de Junho, realizamos a sardinhada do São João, na ERPI São João Baptista. Foi uma festa animada e emocionante!
Os utentes, funcionários e convidados reuniram-se para celebrar com alegria e entusiasmo. Além da deliciosa sardinhada, as Marchas Populares realizadas pelos utentes encantaram a todos. Foi uma celebração cheia de tradição, união e felicidade, que deixará memórias especiais naqueles que participaram neste evento.
No passado dia 22 de junho de 2023, na Igreja da Misericórdia da Santa Casa de Mogadouro, celebrou-se uma missa em homenagem a São João Baptista, que contou com a participação dos utentes e colaboradores da terceira idade e da infância.
Foi um momento de fé, amor e união, que ficará eternizado nos corações de todos os presentes.
Chegou o Verão ao CATL, é tempo de vivenciarmos mais umas férias rejuvenescedoras, merecidas e bem, bem divertidas. Esta primeira quinzena de férias foi só para os alunos do segundo ciclo. Realizamos atividades que nos deixaram bastante enriquecidos e com um cheirinho da animação para os meses que se avizinham.
No passado 25 de junho decorreu no Auditório da Casa da Cultura, a Festa de Finalistas que contou com a presença dos pais e dos membros da equipa educativa. A Festa de Finalistas é um momento esperado e vivido com grande entusiasmo e alegria. Esta festa vem celebrar, o fim de uma etapa para as nossas crianças que seguem a sua educação e crescimento, e que marcam o seu percurso nesta Instituição marcados pelos anos de ligação e carinho. A abertura da festa foi da responsabilidade do Senhor Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro com palavras de agradecimento, orgulho e intenção de votos de felicidades, sucesso escolar e pessoal, particularmente para os alunos finalistas. referiu também o trabalho, a dedicação, o cuidado e profissionalismo das educadoras e ajudantes de ação educativa, foram também enaltecidos, pelas boas práticas educativas e dinâmicas desenvolvidas, para as diferentes dimensões do crescimento e desenvolvimento integral da criança. Após entrega das insígnias, do diploma realizou-se a respetiva queima das fitas, os finalistas do pré-escolar realizaram uma pequena, mas muito emotiva apresentação e no final cantou-se o hino dos finalistas com pompa e circunstância e já nas instalações do pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro houve um lanche com um bolo devidamente decorado para o momento, no exterior houve insufláveis para diversão das nossas crianças Um pequeno ciclo que se encerrou para abrir um novo, com grandes aventuras. Foi um privilégio ver-vos crescer e acompanhar-vos nesta “viagem.” Boa sorte pequenos Finalistas!
No dia 21 de junho retomamos a tradição com a realização de mais um Desfile de Finalistas pelas ruas da vila de Mogadouro, depois de um interregno de três anos devido à pandemia do Covi19. Trajados a rigor e com música adequada ao tema deixaram pelas ruas um ar de contentamento entre os que assistiam ao desfile académico. Foi uma manhã com muitos sorrisos e alegria que antecedem o final de mais um ano letivo e para os nossos Finalistas a transição para uma nova etapa escolar. Que continuem sempre muito felizes!