“Atividades nas Férias Escolares Natal” – CATL

Ao longo da primeira semana de férias escolares desenvolvemos algumas atividades, como a ida a Loja Sol e ao CIMR, mas também desenvolvemos outras como por exemplo os nossos ensaios para a Festa de Natal da infância onde elaboramos um teatro de sombras intitulado “O que é o Natal…”. Mesmo com este frio e as temperaturas adversas caraterizando bem a altura em que nos encontramos, o CATL não deixou de sair para visitar as decorações de Natal, tirando fotografias e tendo algumas brincadeiras natalícias por o meio. Com todas estas atividades não podiam faltar ainda a construção do presépio e enfeitar as árvores de Natal (interior e exterior).

Atividade: “Visita ao CIMR” – CATL

Os meninos do CATL foram ao Centro de interpretação do Mundo Rural de Mogadouro.
Elaboraram duas atividades propostas pelas duas funcionárias começando por confeccionar o Bolo-Rei, doce típico da presente época. As crianças puderam adicionar os ingredientes que o mesmo leva, bem como por as mãos na massa e mexer até o mesmo estar pronto a ir para o forno.
Posteriormente durante a tarde fizeram outra atividade que consistia em elaborar um enfeite de Natal com cordel e um balão. Com grande satisfação as crianças conseguem exprimir tanta alegria que nós adultos sentimo-nos realizados ao vê-las tão divertidas e satisfeitas.

Atividade: “Visita à Loja SOL” – CATL

O CATL visitou a Loja Sol.
Pode-se afirmar que a visita foi bastante enriquecedora uma vez que as crianças não conheciam o espaço, nem o que aquele serviço fazia. Desta forma, as crianças ficaram a conhecer mais um dos serviços da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro, ficando muito sensibilizadas com o apoio que ali se presta. Prontificaram-se algumas crianças a dizerem aos pais para doarem roupa que já não necessitam.

Atividade: “Visita do Pai Natal” – Creche Familiar

Aproxima-se o Natal, e o espírito natalício que gostamos de oferecer às crianças através de gestos simples não pode faltar.
Hoje as crianças da Creche Familiar receberam o Pai Natal, alguns com choro no início, mas nada que depois de algum convívio não tivesse passado. 

Obrigada à Câmara Municipal pelo mimo às nossas crianças.

“Celebração Eucaristia Natal” – UCCI

Dia 15 de dezembro celebrou-se na UCCI a missa de Natal na qual estiveram presentes os utentes, colaboradores e familiares. 

De seguida realizou- se um lanche convívio no qual foi notável a satisfação por parte dos utentes e das suas famílias. Foi uma tarde de confraternização e de convívio muito agradável.

Atividade: “Conta-me um conto” – ERPI SJB

Hoje os utentes da ERPI SJB foram ler uma história sobre o Natal à sala azul do Pré-Escolar. 

Celebração da Eucaristia – ERPI SJD

Celebração da eucaristia.

Atividade: “Visita do Pai Natal” – Creche JLS

Hoje as crianças da Creche tiveram a visita do Pai Natal do Município de Mogadouro. Veio entregar os presentes, falar com os mais pequenos  e desejar-nos Boas Festas. 

 Agradecemos e retribuímos os votos de um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Atividade: “Visita a Loja Especial” – Pré-Escolar

Foi no dia de hoje, 19 de dezembro, que os grupos da sala rosa e azul foram visitar uma loja muito especial.
Sabemos que esta loja tem vindo a fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam e é pelo exemplo que, nós educadoras, queremos mostrar a cada criança a importância de ser solidário. Que a “Loja Sol” da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro seja um exemplo para todas as pessoas, mostrando que juntos somo capazes de fazer a diferença.

Atividade: “Visita à Vila Natal” – Pré-Escolar

Foi com alegria e entusiasmo que as crianças do Pré-Escolar da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro visitaram a Vila Natal que decorre nos Paços do Município.

O espirito de Natal encontra-se presente na casa do Pai Natal, no trenó, nas renas, na estrutura em forma de presente e em toda a zona envolvente.

As crianças disfrutaram de momentos mágicos e no final ainda tiveram direito ao presente de Natal distribuído pelo Pai Natal com a ajuda dos seus ajudantes elfos. Foi sem duvida uma tarde magica!

Atividade: “A Magia Aconteceu…” – CJLS

A sala dos dois anos, foi visitar a Aldeia Natal nos Paços do Município, alegria, diversão e admiração por todo aquele ambiente, foi sem dúvida sentido pelos nossos mais pequenos admiradores. O momento mágico foi poder ver o Pai Natal e receber um presente das mãos dele com a ajuda do Elfo.