Comemoração da Semana Santa – Pré-Escolar

Como disse o Pedro (menino da sala rosa), Páscoa é tempo de Família

No entanto, já no ano passado, fruto da pandemia, a Páscoa teve de ser vivida e celebrada de forma diferente pelas famílias. E este ano? Soubemos que continuaremos a ter restrições, mas, independentemente das mesmas, a diversão entre crianças/ educadoras/ajudantes de ação educativa e cozinheiras pode e deve sempre existir, mesmo que dentro dos limites estabelecidos pelo plano de contingência, visto que o dever de confinamento se mantém.

Este ano, no Pré-escolar, comemorou-se a “Semana Santa” (de 29 de março a 01 de abril), sendo que esta altura esteve sempre associada a uma simbologia que representa a renovação da vida e a celebração da mesma. Foi também um ótimo período de reflexão sobre o tema “Páscoa”, sendo, também o tempo aproveitado para a realização de momentos divertidos e felizes de brincadeiras e atividades com a “família” da escola. Com muito amor, alegria e entrega, foi mantida a tradição. Todos colaboraram nos diversos processos de realização das atividades, planificadas para esta semana. É com muito gosto que deixo uma pequena mostra daquilo que foi realizado.

 

Sejam felizes e tenham uma Boa Páscoa!

“Entrega das Amêndoas da Páscoa” – ERPI SJD

Hoje na ERPI São João de Deus os Utentes receberam uma pequena lembrança com amêndoas da Páscoa.

Para também eles poderem adoçar a boca nesta época, ainda que diferente, festiva.

Atividade: “Jornal do Dia” – ERPI SJD

Fazemos questão de manter os nossos clientes informados todos os dias.

Atividade: “Culinária: Bolinhos de Coco e Brigadeiros” – UCCI

A Unidade de Cuidados Continuados continua a realizar atividades de culinária a pensar numa Páscoa muito docinha para os seus utentes.

Foram confecionados bolinhos de coco e brigadeiros.

Atividade: “Trabalhos manuais alusivos à Páscoa” – UCCI

Os utentes e os colaboradores da Unidade de Cuidados Continuados desejam a todos uma Feliz e Santa Páscoa, que esta época traga muita alegria, amor, felicidade, fé e esperança.

Fica o registo de alguns trabalhos manuais alusivos à Páscoa realizados com os utentes.

Atividade: “Atelier: Culinária” – ERPI SJD

Estamos na época da Páscoa e como já é costume na nossa instituição no atelier de cozinha fizemos o folar com a colaboração dos nossos utentes, que além de porém “a mão na massa”  recordaram cheiros e sabores que lhes fez lembrar e reviver tempos antigos.

Atividade: “Sabores de Antigamente” – UCCI

Na Unidade de Cuidados Continuados Integrados foi dia de reavivar memórias e de  partilhar saberes.

Uma atividade de culinária repleta de tradições e de experiências.

“Que cheirinho e que sabor.”

“Entrega das Amêndoas da Páscoa” – ERPI SJB

Hoje foi dia de entregar aos nossos utentes as amêndoas da Páscoa. Uma delícia que não pode faltar, faz parte da tradição pascal.

Atividade: “Confeção de coquinhos” – ERPI SJB

Mais um dia na cozinha e desta vez, confecionamos uns deliciosos bolinhos de cocô.