Atividade: “Ginasticamente” – SAD Bruçó

Além do transporte e acompanhamento a consultas, transporte a serviços da comunidade e aquisição de bens os utentes do SAD Bruçó continuam a realizar actividades de estimulação cognitiva.

Atividade: “Tarde de Cinema” – ERPI SJD

Hoje no atelier de “cinema” foi dia de visualização de um filme.

Os clientes adoraram o documentário acerca da vida do cantor “Tony Carreira”.

Comemoração do Dia de São Martinho – UCCI

No dia de São Martinho foi dia de reviver memórias.

Para comemorar a data foi realizado o tradicional magusto.

Os utentes recitaram provérbios associados ao magusto e ao S. Martinho e partilharam memórias antigas.

Comemoração do Dia de São Martinho – ERPI SJD

Celebrámos a lenda de “São Martinho” com um magusto no exterior da nossa instituição, assando castanhas e provando o vinho.

O convívio/ lazer e o reviver de tradições fizeram parte da dinâmica deste dia.

A comemoração do “São Martinho” foi uma tarde de alegria e animação na nossa instituição.

Atividade: “Sons ComVida” – ERPI SJD

Hoje no atelier “sons com vida” para além da dança, também houve momentos que permitiram a continuidade entre o passado e o presente ao reviver experiências agradáveis do passado.

Atividade: “Ronda das Aldeias” – ERPI SJD

Para aproveitar o Verão de São Martinho 3 utentes da ERPI SJD foram passear até as suas aldeias (Vale de Porco e Figueira).

Caminhamos, apanhamos o ar vindo da Serra, fizemos uma oração ao São Cristóvão e ainda bebemos água da fonte.

Atividade: “Movimento Sénior” – ERPI SJD

O exercício físico é fundamental para evitar comportamentos sedentários.

Atividade: “Passeio Matinal” – ERPI SJD

O passeio matinal continua a ser realizado todos os dias.

Viva o Dia de São Martinho – Creche Familiar

Hoje de manhã, algumas crianças da Creche Familiar, participaram no magusto do pré escolar, para comemorar o São Martinho.

Promovemos com esta saída a socialização e  interação com outras crianças e adultos.

Realizamos também, com a colaboração das crianças, uma coroa alusiva ao tema.

Viva o Dia de São Martinho – Creche JLS

Foi com muita alegria que mais um ano fomos ao pré escolar para juntos fazermos o magusto!

Foi uma manhã diferente mas muito divertida, assamos as castanhas para fazermos os famosos “bilhós” para a creche.

Antes tínhamos já preparado o cartucho para levarmos a prova às nossas famílias!! Continuamos a brincar e explorar os nossos sentidos!

Atividade: “Ginasticamente” – ERPI SJB

Hoje foi dia de estimular e através de um trabalho de expressão plástica estimulamos alguns sentidos.