Na Equipa Multidisciplinar da Unidade de Longa Duração e Manutenção (ULDM) de Mogadouro, cada plano de intervenção é elaborado após a avaliação multidisciplinar realizada nas primeiras 48h. É efetuado de forma individualizada, tendo em consideração fatores como, o estado de saúde, capacidades físicas e mentais
O plano individual de intervenção é elaborado pela equipa multidisciplinar da ULDM, que inclui médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, assistente social, psicóloga, animadora sociocultural, entre outros.
Com base nessa avaliação, são identificadas as principais áreas de intervenção de forma a responder às necessidades individuais de cada utente. Essas áreas abrangem cuidados de enfermagem, médicos, reabilitação física, apoio emocional e social, entre outros.
Uma vez identificadas as áreas de intervenção, são estabelecidos objetivos claros e realistas para as mesmas. Com base nos objetivos estabelecidos, a equipa multidisciplinar em conjunto com a família e o utente, sempre que possível, desenvolve um plano individual de intervenção, que inclui as estratégias e atividades a serem realizadas para alcançar esses objetivos. Esse plano é ajustado sempre que necessário, de acordo com a evolução do estado de saúde e as necessidades específicas de cada utente.
Durante a implementação do plano de intervenção, a equipa multidisciplinar da ULDM de Mogadouro acompanha e monitoriza constantemente a evolução de cada utente. São realizadas avaliações periódicas para avaliar a eficácia das intervenções realizadas e para fazer eventuais ajustes no plano, visando sempre a melhor qualidade de vida e bem-estar dos utentes.