Visita Centro Interpretativo Mundo Rural – Pré-Escolar

Ontem, dia 19 de Novembro, o grupo da Sala Rosa arregaçou mangas e foi fazer “Bijous” para o Centro Interpretativo do Mundo Rural.

Foi uma madrugada e manhã de grande ansiedade. Digo madrugada porque a pequenada fez levantar os pais cedo, com medo de perder o autocarro.

Logo que chegamos, fomos recebidos com agrado por todos. Já esperava pelo grupo a receita de “Bijous“. Arregaçamos mangas, pousamos as mãos na farinha, e logo misturamos os ingredientes. Depois de tudo bem envolvido a massa foi descansar durante quinze minutos. Mas como a magia acontece logo podemos trabalhar, e cada um fez o seu “Bijou“. De seguida foram colocados no forno.

Enquanto aguardávamos, a Mónica explicou o “Ciclo do Pão”, visitamos uma sala fantástica onde há um comboio que oferece guloseimas, jogamos a um jogo e assistimos em 3D a um documentário sobre o concelho de Mogadouro e para terminar visitamos a exposição de desenho de castelos.

Terminadas todas estas tarefas, seguimos o cheirinho a pão cozido e fomos retirá-lo do forno. Tinha um aspeto delicioso que apetecia comer, contudo foi guardado e levado para o lanche na escola.

Foi uma manhã de grande azafama, mas com aprendizagens inesquecíveis que permanecerão para a vida!

 

Uma aventura para ser repetida!!!

OUTRAS NOTÍCIAS NOTÍCIAS