Como solicitar o Serviço de Apoio Domiciliário – SAD Mogadouro

“Sabe como se pode solicitar o Serviço de Apoio Domiciliário?”

Para solicitar o Serviço de Apoio Domiciliário, da Santa Casa Misericórdia de Mogadouro, deve contactar ou dirigir-se ao gabinete de atendimento do serviço, que se encontra no edifício da Unidade Cuidados Continuados Integrados, na Avenida de Espanha, nº1, 5200-203 Mogadouro.

Este processo inicia-se com uma pré-inscrição, que se destina ao estudo da situação sociofamiliar do candidato, bem como para informar e esclarecer sobre os serviços disponíveis, dos horários, regulamento interno, normas, princípios e valores da Misericórdia, entre outras considerações específicas às suas necessidades.

As inscrições podem ser efetuadas pela própria pessoa candidata ao SAD, pelo seu representante ou por via institucional, sendo aceites durante todo o ano e sendo válidas durante 12 meses. Após esse período deve proceder-se á renovação da referida inscrição.

O Gabinete do Apoio Domiciliário realizará uma avaliação para determinar as suas necessidades específicas e criar um plano de cuidados adequado ás necessidades do utente.

Oferecemos a oportunidade de experimentar os nossos serviços sem qualquer compromisso. Durante um período inicial e provisório, poderá usufruir do serviço de apoio domiciliário, para ver se adapta ao serviço de uma forma gradual e sem obrigações.

Para eventual esclarecimento ou inscrição em Serviço de Apoio Domiciliário pode contactar através dos seguintes contatos:

📞 279341275 / 279342847 / 938029763

✉️ [email protected]

Valorizamos a sua satisfação e o seu bem-estar no conforto do seu lar.

Serviço de Apoio Domiciliário

O Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro, é um conjunto de cuidados e serviços prestados no domicílio de pessoas que, por diferentes razões, necessitam de auxílio para realizar as atividades diárias.

Este serviço visa proporcionar condições para que as pessoas possam manter a sua autonomia e qualidade de vida, mesmo quando enfrentam limitações devido à idade, doença, deficiência ou outras circunstâncias.

Os serviços oferecidos pelo Serviço de Apoio Domiciliário podem variar, desde fornecimento diário de refeições, cuidados de higiene pessoal, higiene habitacional e tratamento de roupas, organização/administração de medicamentos, acompanhamento a consultas médicas, cuidados de imagem, animação/socialização, teleassistência, entre outros.

O objetivo é adaptar o apoio prestado às necessidades específicas de cada pessoa, permitindo que ela permaneça no seu ambiente familiar pelo maior tempo possível.
Se conhecer alguém que poderia beneficiar deste serviço entre em contacto connosco!

Atividade: “Feira dos Sorrisos” – Loja Sol

Recebemos um donativo angariado pelas turmas do 6º ano, turmas A, B e C do Agrupamento de Escolas de Mogadouro, no âmbito da excelente iniciativa  “Feira dos Sorrisos” que vai reverter a favor das famílias com crianças que integram as escolas deste Agrupamento.

“Tenho uma Quinta” – SAD Mogadouro

“Que grande couve!”

O SAD continua a incentivar e valorizar as atividades relacionadas com a horticultura que promovem o envelhecimento ativo e que proporcionam a ocupação dos tempos livres de modo útil e agradável.

“Ativar a Mente” – SAD Mogadouro

Na atividade “Ativar a Mente” foi dia de reavivar tradições e hábitos culturais associados ao dia de Reis. Os utentes do SAD leram e ouviram a história dos três Reis Magos, realizaram adivinhas sobre a data festiva e ainda cantaram alguns cânticos tradicionais dos Reis.

“Acompanhamento ao Exterior” – SAD

Dia de acompanhar utentes do SAD a alguns serviços da comunidade.

Manutenção do idoso no domicilio

O Serviço de Apoio Domiciliário da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro surge como uma resposta social de apoio à população idosa…

O SAD é composto por uma equipa multidisciplinar, a qual presta serviços diariamente, dentro dos quais são asseguradas as principais tarefas, como é o caso do serviço de refeição, cuidados de higiene pessoal e higiene habitacional, tratamento de roupa, acompanhamento a consultas, cabeleireira, atividades de animação, cuidados de enfermagem, teleassistência… entre outras.

Esta diversidade de serviços permite que o idoso mantenha as suas rotinas diárias no ambiente que ele conhece, e mantenha ainda os laços com família, amigos e vizinhos no seu meio natural de vida… maximizando a independência e autonomia do idoso.

O SAD privilegia assim o envelhecimento em casa, dando a possibilidade aos mais velhos de envelhecerem no lugar onde querem, e da maneira que preferem, sendo que para tal é necessário ter sempre em conta as condições de conforto e dignidade, procurando responder às necessidades específicas de cada idoso.

Dia Mundial da Saúde Mental

No dia 10 de outubro, celebra-se o Dia Mundial da Saúde Mental.

E como sem sonhos a vida não tem brilho, para assinalar esta data, o Serviço de Apoio Domiciliário à Demência juntamente com a Equipa da Animação da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro, está a desenvolver uma atividade que consiste em “resgatar” os sonhos ainda por realizar dos seus Utentes.

Brevemente, publicaremos o registo fotográfico desta atividade.