Serviço de Apoio Domiciliário Bruçó

FOTO CAPA SAD BRUCO1
Serviço de Apoio
Domiciliário Bruçó
SAD
Mantenha-se seguro utilize os meios online para contactar connosco

Quem Somos?

O Serviço de Apoio Domiciliário de Bruçó é uma Valência Social que presta cuidados individualizados no domicílio a idosos, adultos ou famílias que, pela sua condição física ou outros impedimentos, não possam assegurar temporariamente ou permanentemente a satisfação das suas necessidades básicas e/ou atividades da vida diária. Com uma equipa de profissionais experientes e devidamente qualificados, pode encontrar na sua própria casa a qualidade de vida e conforto que necessita.

Telef:
+351 279 589 463
(Chamada para a rede fixa nacional)

Morada
Rua do Cemitério, nº10
5200-090 Bruçó – Mogadouro

O que fazemos?

Objetivos:

  •  Melhorar a qualidade de vida das pessoas e famílias;
  •  Promover a inserção social e comunitária;
  •  Assegurar às pessoas e familiares as necessidades básicas;
  •  Contribuir para retardar ou evitar a institucionalização das pessoas;
  •  Prestar cuidados de ordem física e apoio psicossocial aos indivíduos e famílias de modo a contribuir para o seu equilíbrio e bem-estar;
  • Incentivar as relações familiares.

O SAD satisfaz um conjunto muito amplo de necessidades, desde:

  • Alimentação (garantimos uma entrega por dia de quatro refeições);
  • Higiene Pessoal e conforto;
  • Tratamento de roupa;
  • Higiene habitacional;
  • Enfermagem (Medicação, curativos, tratamentos, medição tensão, controlo glicemias)
  • Apoio Psicossocial;
  • Apoio Psicológico;
  • Animação Sociocultural;
  • Acompanhamento ao exterior (Aquisição de bens/serviços, consultas, etc…);
  • Cabeleireiro e Imagem;
  • Podologia;
  • Ajudas técnicas (empréstimos).

Horário de Atendimento:

         Segunda-Feira: 10:00h às 12:00h

         Terça-Feira: 10:00h às 17:00h

         Quarta-Feira: 14:30h às 17:00h

         Quinta-Feira: 14:30h às 17:00h

         Sexta-Feira: 14:30h às 17:00h

Horário de Funcionamento: 08:00h às 20:00h

 Informações Apoio Domiciliário de Bruçó:

  •  Capacidade da Resposta Social: 35 Clientes/Utentes (Acordo 30 Clientes/Utentes)
  •  Início da Resposta Social: 01/09/1999
  •  Período de Admissão: Dia 1 e dia 15 de cada mês.

Freguesias Abrangidas:

Vilariça, Variz, Santiago, Paçó, Vila de Ala, Vila dos Sinos, Vilarinho dos Galegos, Ventozelo, Algosinho, Peredo de Bemposta e Bruçó.

Diretora Técnica

Elisa Fernandes

O meu nome é Elisa Fernandes e sou licenciada em Serviço Social. Sou Assistente Social e Diretora Técnica das respostas sociais Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário de Bruçó.

+351 964 320 973
(Chamada para a rede fixa nacional)

Estamos disponíveis para realizar atendimento online
via skype ou zoom mediante prévia marcação através do Balcão Digital.

Informações Pré-Candidatura

Pré-Candidatura

Saiba como deve proceder para iniciar o processo de candidatura.

Este inicia-se com uma pré-inscrição, que se destina ao estudo da situação sociofamiliar do candidato, bem como para informar e esclarecer sobre o regulamento interno, normas, princípios e valores da Misericórdia.

O candidato ou familiar, deve contactar a Diretora técnica do SAD preferencialmente via telefone, email, e-balcão ou outros formulários disponíveis neste website e proceder à entrega dos documentos solicitados.

As inscrições são efetuadas pela própria pessoa candidata ao SAD, pelo seu representante ou por via institucional, sendo aceites durante todo o ano e sendo válidas durante 12 meses. Após esse período deve proceder-se á renovação da referida inscrição.

O processo de candidatura só estará concluído quando reunidos todos os documentos, tal como descritos no artigo nº9 do regulamento interno, que deve ser consultado no passo 1.

 

Documentação e passos. Pré-Candidatura

Passo 1 

Consulte os documentos abaixo indicados para realizar uma pré-candidatura para o seu familiar no SAD Bruçó.

Passo 2 

Depois de reunir todos os documentos envie-os para o seguinte email:

 

Passo 3 

A diretora técnica irá entrar em contacto consigo para validar os documentos enviados.
Obrigado!

Documentação

Pode consultar o documento original na secretaria da ERPI SJD

VOZ DO CLIENTE

foto 4 Aurélia paulo
Eu precisava delas cá mais cedo! Venha quem vier, deixam as coisas em condições. Todas fazem o serviço bem, mas para já, não preciso de mais serviços.
Aurélia Paulo
SAD Bruçó
foto 5 António Lopes
Cinco estrelas! Parabéns! Não tenho a mínima queixa, até à data. Não vejo nada que possa ser melhorado! Fazem sempre do melhor!
António Lopes
SAD Bruçó
foto testemunho Celeste Sebastião e Francisco Santos
Não se pode agradar a todos, temos de entender, nós gastávamos mais peixe, mas agora é para muitos! São estas pequenas coisas! O virem-nos a buscar é bom e estarem disponíveis para todas as coisas. É uma grande ajuda para dar banho ao meu marido.
Celeste Sebastião
SAD Bruçó
foto testemunho Viriato meleiro
Não tenho mal nenhum a dizer. Está a correr bem. O mais importante são os medicamentos, que vêm sempre certos.
Viriato Meleiro
SAD Bruçó
foto testemunho Maria Monteiro
Tenho a dizer bem, quando puder vou para o lar, que aquilo está em condições.
Maria Monteiro
SAD Bruçó
foto testemunho Manuel Ferreira
É um serviço bem feito! É perfeito! São todas simpáticas e fazem o serviço bem!
Manuel Ferreira
SAD Bruçó

Como chegar até nós

Serviço de Apoio Domiciliário Mogadouro

SAD Mogadouro
Serviço de Apoio
Domiciliário Mogadouro
SAD
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Quem Somos?

O Serviço de Apoio Domiciliário de Mogadouro presta cuidados individualizados e personalizados no domicílio a idosos, adultos ou famílias que , por doença , deficiência ou outros impedimentos, não possam assegurar  temporariamente ou permanentemente a satisfação das suas necessidades  básicas e / ou atividades da vida diária. Com uma equipa de profissionais experientes e devidamente qualificados, pode encontrar na sua própria casa a qualidade de vida e conforto que necessita e que merece.

Freguesias Abrangidas:

Mogadouro, Zava, Figueira, Vale Porco, Vilar de Rei, Castelo Branco, Quintas das Quebradas, Meirinhos, São Pedro, Valverde, Vale da Madre, Azinhoso, Sampaio, Peso, São Martinho do Peso, Valcerto, Penas Róias, Macedo do Peso, Estevais, Viduedo, Vilariça e Variz

Telef:
+351 279 341 275
(Chamada para a rede fixa nacional)

Morada
Avenida de Espanha nº1,
5200-203 Mogadouro

O que fazemos?

Objetivos:

  •  Melhorar a qualidade de vida;
  •  Promover a inserção social e comunitária;
  •  Assegurar às pessoas e familiares as necessidades básicas;
  •  Contribuir para retardar ou evitar a institucionalização dos indivíduos;
  •  Prestar cuidados de ordem física e apoio psicossocial aos indivíduos e famílias de modo a contribuir para o seu equilíbrio e bem-estar.

O SAD satisfaz um conjunto muito amplo de necessidades, desde:

  • Alimentação ( fornecimento diário e apoio mínimo e simultâneo das duas principais refeições );
  • Cuidados higiene e conforto pessoal;
  • Tratamento de roupas e pequenos arranjos;
  • Higiene habitacional;
  • Serviço de teleassistência;
  • Animação / Socialização ( aquisição de bens e de géneros alimentícios; pagamento de serviços; deslocação a entidades da comunidade; lazer; cultura; animação sociocultural);
  • Enfermagem ( Cuidados de saúde primários, preparação caixa medicação, pedidos marcação consultas, realização curativos, tratamentos, medição tensão, controlo glicemias);
  • Apoio Psicológico;
  • Apoio Psicossocial;
  • Acompanhamento ao exterior (Aquisição de bens, pagamento serviços, consultas rotina ou especialidade, etc.…);
  • Cabeleireiro e Imagem;
  • Fornecimento de equipamento geriátrico (Empréstimo).

Tipologia: Respostas Sociais: 3ª Idade

Horário de Atendimento:

  • Segunda-Feira: 14:00h às 17:00h
  • Terça-Feira: 10:00h às 12:30h
  • Quarta-Feira: 10:00h às 12:30h
  • Quinta-Feira: 14:00h às 17:30h
  • Sexta-Feira: 09:00h às 12:30h

Horário de Funcionamento: 08:00h às 20:00h

Informações Apoio Domiciliário de Mogadouro:

  • Capacidade da Resposta Social: 115 Clientes/Utentes (Acordo 72 Clientes/Utentes)
  • Início da Resposta Social: 01/09/1999
  • Período de Admissão: Dia 1 e dia 15 de cada mês.
Pequeno-almoço – 9:00h
Almoço – 12:00h
Lanche – 16:00h
Jantar – 19:00h

Diretor Técnico

Cláudio Pires

O meu nome é Cláudio Gouveia Pires, sou Diretor Técnico do Serviço de Apoio Domiciliário de Mogadouro e Cozinha Central, da Santa Casa de Misericórdia de Mogadouro.

+351 279 341 275
(Chamada para a rede fixa nacional)

Estamos disponíveis para realizar atendimento online
via skype ou zoom mediante prévia marcação através do Balcão Digital.

Informações Pré-Candidatura

Pré-Candidatura

Saiba como deve proceder para iniciar o processo de candidatura.

Este inicia-se com uma pré-inscrição, que se destina ao estudo da situação sociofamiliar do candidato, bem como para informar e esclarecer sobre o regulamento interno, normas, princípios e valores da Misericórdia.

O candidato ou familiar, deve contactar o Diretor técnico do SAD preferencialmente via telefone, email, e-balcão ou outros formulários disponíveis neste website e proceder à entrega dos documentos solicitados.

As inscrições são efetuadas pela própria pessoa candidata ao SAD, pelo seu representante ou por via institucional, sendo aceites durante todo o ano e sendo válidas durante 12 meses. Após esse período deve proceder-se á renovação da referida inscrição.

O processo de candidatura só estará concluído quando reunidos todos os documentos, tal como descritos no artigo nº9 do regulamento interno, que deve ser consultado no passo 1.

Documentação e passos. Pré-Candidatura

Passo 1 

Consulte os documentos abaixo indicados para para realizar uma pré-candidatura para o seu familiar no SAD.

Passo 2 

Depois de reunir todos os documentos envie-os para o seguinte email:

 

Passo 3 

O diretor técnico irá entrar em contacto consigo para validar os documentos enviados.
Obrigado!

Documentação

Pode consultar o documento original na secretaria da ERPI SJD

VOZ DO CLIENTE

Cremilde Cangueir
O Serviço de Apoio ao Domicilio é uma companhia e ajuda que tenho diariamente
Cremilde Cangueiro
SAD Mogadouro

Como chegar até nós

Unidade de Cuidados Continuados Integrados

UCCI Exterior
Unidade de Cuidados Continuados Integrados
UCCI
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Quem Somos?

Unidade de Longa Duração e Manutenção de Mogadouro encontra-se integrada na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI).

A Unidade presta cuidados de saúde e de apoio social de forma integrada e continuada.

Os cuidados são centrados na recuperação global da pessoa, promovendo a sua autonomia e melhorando a sua funcionalidade, de acordo com a situação de dependência em que se encontra.

Telef:
+351 279 341 275
(Chamada para a rede fixa nacional)

Morada
Avenida de Espanha nº1
5200-203 Mogadouro

O que fazemos?

Visa:

  •  Promover autonomia;
  •  Promover a reabilitação/ readaptação;
  •  Reintegrar pessoas em situação de dependência;
  •  Reforçar a participação e co-responsabilização dos familiares e/ou cuidadores principais no processo de cuidados ao utente.

Unidade de Longa Duração e Manutenção

  • É uma unidade de internamento, de caráter temporário ou permanente com prestação de apoio social e cuidados de saúde de manutenção a pessoas com doenças crónicas, com diferentes níveis de dependência e que não reúnam condições para serem cuidadas no domicílio.

  • Tem por finalidade proporcionar cuidados que previnam e retardem o agravamento da situação de dependência, favorecendo o conforto e a qualidade de vida.

  • A Unidade pode ter ainda internamentos para descanso do cuidador (máximo 90 dias por ano).

 

Enfermeiro Coordenador e Diretor Técnico

Luís Rodrigues

O meu nome é Luís Rodrigues, sou Enfermeiro Coordenador e Diretor Técnico da Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro.

Coordeno também o Departamento de Saúde da Instituição.  

+351 279 341 275

(Chamada para a rede fixa nacional)

Estamos disponíveis para realizar atendimento online
via skype ou zoom mediante prévia marcação através do Balcão Digital.

Informações Pré-Candidatura

Pré-Candidatura

Se é na SCMM que deseja institucionalizar o seu familiar, saiba como deve proceder para iniciar o processo de candidatura.

Este inicia-se com uma pré-inscrição, que se destina ao estudo da situação sociofamiliar do candidato, bem como para informar e esclarecer sobre o regulamento interno, normas, princípios e valores da Misericórdia.

O candidato ou familiar, deve contactar a Diretor técnico da UCCI preferencialmente via telefone, email, e-balcão ou outros formulários disponíveis neste website e proceder à entrega dos documentos solicitados.

As inscrições são efetuadas pela própria pessoa candidata à ERPI, pelo seu representante ou por via institucional, sendo aceites durante todo o ano e sendo válidas durante 12 meses. Após esse período deve proceder-se á renovação da referida inscrição.

O processo de candidatura só estará concluído quando reunidos todos os documentos, tal como descritos no artigo nº9 do regulamento interno, que deve ser consultado no passo 1.

Documentação e passos. Pré-Candidatura

Passo 1 

Consulte os documentos abaixo indicados para para realizar uma pré-candidatura para o seu familiar na UCCI.

Passo 2 

Depois de reunir todos os documentos envie-os para o seguinte email:

 

Passo 3 

A diretora técnica irá entrar em contacto consigo para validar os documentos enviados.
Obrigado!

Quem vai cuidar de si?

Os Cuidados Continuados exigem um trabalho em equipa que integra vários grupos profissionais. Enquanto permanecer na Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração, várias pessoas vão estar envolvidas nos seus cuidados, contribuindo para o seu conforto e segurança.

A sua colaboração é fundamental para o sucesso do seu tratamento e recuperação.

Nestas Unidades, a equipa constituída por diferentes profissionais, dá o seu melhor para cuidar de si e apoiá-lo com todo o seu saber e experiência:

  • Médico
  • Fisiatra
  • Enfermeiros
  • Assistente Social
  • Fisioterapeuta
  • Educadora Social/Animadora Sociocultural
  • Psicólogo
  • Nutricionista
  • Terapeuta da Fala
  • Trabalhador de Serviços Gerais
  • Cabeleireira
  • Administrativos
  • Rececionista
  • Apoio Espiritual

Médicos

Para além dos médicos da Unidade poderá ser observado pelo seu médico de família e/ou outras especialidades sempre que necessário.

Enfermagem

A Unidade dispõe de uma equipa de enfermagem que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O Enfermeiro desenvolve com a restante equipa, utente e com a sua família e/ou cuidador principal o plano de cuidados (Plano Individual de Intervenção) com objetivos orientados para as suas necessidades, em termos de:

  •  Prevenção;
  •  Recuperação;
  •  Reabilitação.

Vamos ajudá-lo a atingir e conservar o mais alto nível de saúde, bem-estar e qualidade de vida.

 

Serviços

Serviço Social

A Assistente Social tem as funções de orientação, acompanhamento psicossocial ou auxílio na resolução de problemas que afetam o utente e a sua família.

Participa no acolhimento do doente e família, na elaboração do plano individual de intervenção e na preparação da continuidade dos cuidados.

Serviço Administrativo

Todos os procedimentos administrativos são tratados pelos funcionários administrativos.

Fisioterapia

A Fisioterapia tem como objetivo principal recuperar funções eventualmente perdidas.

Nestas Unidades de Cuidados Continuados vamos ter consultas médicas de Fisiatria e tratamentos de Fisioterapia.

As excelentes condições que temos para lhe oferecer e a sua colaboração contribuirão para melhorar a sua qualidade de vida.

Outras informações:

Internamento

Se for Internado, deve trazer:

  • Cartão do Cidadão/Bilhete de Identidade;

  • Cartão  de Benefeciário (S.Social, SAMS, ADSE, etc.);

  • Informação clinica disponível e lista de medicação;

Vestuário e artigos de uso pessoal

  • Nas Unidades de Cuidados Continuados poderá usar a sua roupa de uso diário, assim como a usada para dormir (camisas, pijama, roupão, chinelos, etc.);

  • Poderá trazer os seus artigos de higiene pessoal (escova de dentes, pasta de dentes, gel/espuma de barbear, lamina ou máquina de barbear, pente, etc.);

  • As suas roupas serão lavadas e arranjadas na nossa lavandaria;

  • Se tiver prótese dentária peça ao Enfermeiro uma caixa própria para a guardar. Não embrulhe em papel ou lenço para impedir que inadvertidamente possa ir com a roupa suja ou mesmo para o lixo;

  • Não traga objetos de valor para a Unidade.

Alimentação

O seu regime alimentar poderá fazer parte do seu tratamento, logo não deve receber nenhum alimento do exterior.

Colabore com o Médico, Enfermeiros e restante equipa.

As refeições são servidas no seguinte horário:

  • Pequeno Almoço – 9 horas
  • Almoço – 12 horas
  • Merenda  – 16 horas
  • Jantar – 19 horas
  • Ceia  – 22 horas

Sempre que puder, tome as suas refeições no refeitório. É mais agradável para si e facilita o funcionamento da Unidade.

Os seus familiares poderão assistir e colaborar na sua refeição.

Horário das Visitas

Das 10h30 horas às 20h00.

  • Os seus familiares e amigos contribuirão para que se sinta mais acompanhado durante o internamento, proporcionando-lhes momentos agradáveis;

  • Poderá receber visitas todos os dias no horário previsto, podendo ser flexível quando se justificar;

  • A família e os amigos são importantes para si, mas o repouso também faz parte do seu tratamento;

  • Visitas em grande quantidade e barulhentas podem perturbá-lo a si e aos outros utentes.

Colabore connosco e peça às suas visitas que:

  • Sigam as instruções dos Enfermeiros e/ou outros profissionais em serviço;
  • Respeitem a sua privacidade e a do seu companheiro de quarto.

Direitos e Deveres dos Doentes?

Direitos dos doentes:

  •  O doente tem direito a ser tratado no respeito pela dignidade humana;
  •  O doente tem direito ao respeito pelas suas convicções culturais, filosóficas e religiosas;
  •  O doente tem direito a receber os cuidados apropriados ao seu estado de saúde, no âmbito dos cuidados preventivos, curativos, de reabilitação e terminais;
  •  O doente tem direito à prestação de cuidados continuados;
  •  O doente tem direito a ser informado acerca dos serviços de saúde existentes, suas competências e níveis de cuidados;
  •  O doente tem direito a ser informado sobre a sua situação de saúde.

Deveres dos Doentes:

  • O doente tem o dever de zelar pelo seu estado de saúde. Isto significa que deve procurar garantir o mais completo restabelecimento e também participar na promoção da própria saúde e da comunidade em que vive;
  • O doente tem o dever de fornecer aos profissionais de saúde todas as informações necessárias para obtenção de um correto diagnóstico e adequado tratamento;
  • O doente tem o dever de respeitar os direitos dos outros doentes;
  • O doente tem o dever de colaborar com os profissionais de saúde, respeitando as indicações que lhe são recomendadas e, por si, livremente aceites;
  • O doente tem o dever de respeitar as regras de funcionamento dos serviços de saúde;
  • O doente tem o dever de utilizar os serviços de saúde de forma apropriada e de colaborar ativamente na redução dos custos.

REDE DE CUIDADOS CONTINUADOS INTEGRADOS

CIRCUITO DE INGRESSO NA REDE DE CUIDADOS CONTINUADOS INTEGRADOS (RNCCI)

Acesso à Rede:

Se estiver internado num hospital do Serviço Nacional de Saúde
Contacte o serviço onde está internado ou a Equipa de Gestão de Altas (EGA) desse hospital.

A EGA do hospital onde o doente esteja internado, é a equipa que analisa a situação do utente. Se a EGA verificar que tem as condições necessárias para ser encaminhado para a RNCCI, envia uma proposta de admissão à Equipa Coordenadora Local da área de residência do utente/família.

Se estiver em casa, num hospital privado ou noutras Instituições ou Estabelecimentos

Deve contatar um elemento da equipa de saúde familiar (Médico, Enfermeiro e/ou Assistente Social) da Unidade de Saúde da área onde reside que avaliará a situação, mediante os critérios definidos na RNCCI, e enviará uma proposta de admissão à Equipa Coordenadora Local da mesma área.

Documentação

Pode consultar o documento original na secretaria da ERPI SJD
Pode consultar o documento original na secretaria da ERPI SJD

GALERIA

NOTÍCIAS

VOZ DO CLIENTE

UCCI-lidia-cordeiro
“Aqui sou muito bem tratada, os colaboradores são muito simpáticos para mim, sinto-me como se estivesse na minha casa. Gosto das atividades que fazemos no dia-a-dia.”
Lídia Cordeiro
Unidade de Cuidados Continuados Integrados
UCCI-jose-teixeira
“Sinto-me muito bem aqui, não tenho queixa nenhuma para ninguém, são todos muito simpáticos e conversam muito comigo.”
José Luíz Teixeira
Unidade de Cuidados Continuados Integrados
UCCI-manuel-sanches
“No início tive dificuldades em aceitar o internamento, mas agora gosto muito de aqui estar, dou-me bem com toda a gente, tratam-me bem. Fazemos muitas atividades e estou a ter uma boa recuperação.”
Manuel Sanches
Unidade de Cuidados Continuados Integrados
UCCI-julia-branco
“Aqui sinto-me bem, os funcionários são muito atenciosos e simpáticos. Obrigada por tudo o que fazem por mim.”
Júlia Branco
Unidade de Cuidados Continuados Integrados
UCCI-silvino-peso
“Tratam-me muito bem, sinto que as pessoas têm carinho por mim. Tenho muito conforto.”
Silvino Peso
Unidade de Cuidados Continuados Integrados
UCCI-antónio-barreira
“Aqui cuidam muito bem de mim, fazem-me os tratamentos certos, as pessoas são muito educadas comigo.”
António Barreira
Unidade de Cuidados Continuados Integrados

Como chegar até nós

ERPI São João Baptista

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São João Baptista
ERPI
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Quem Somos?

A nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosas São João Baptista é exemplo do que de melhor existe no país no que toca ao acolhimento de pessoas idosas. Apresenta condições físicas únicas:  gabinete médico e de enfermagem, mediateca, biblioteca, capela, salas de actividades, espaço exterior para jardinagem, ginásio/ fisioterapia, piscina interior aquecida, jacúzi, sauna, banho turco, cabine de hidromassagem. Tem capacidade para 52 residentes, em 30 quartos duplos e individuais.

A larga experiência da instituição nos cuidados à terceira idade, e uma equipa especializada permite-nos garantir um serviço de qualidade e adequado às necessidades de cada um dos residentes.

 

Telef:
+351 279 348 122
(Chamada para a rede fixa nacional)

Morada
Rua Sara Amélia Oliveira nº19,
5200-199 Mogadouro

O que fazemos?

A nossa cultura baseia-se na constante preocupação pelo respeito, promoção e defesa dos direitos humanos dos nossos residentes, base fundamental do seu bem-estar e qualidade de vida. Por isso fazemos uso das melhores práticas, que serão sempre reflectidas e avaliadas.

Queremos que haja um verdadeiro sentido do Outro e uma ética e técnica exigentes, à altura das responsabilidades de cidadania ativa do nosso tempo.

Inauguração:2014

Tipologia:Respostas Sociais: 3ª Idade

Horário de Atendimento:

De Segunda a Sexta-Feira das:
10:00h às 12:00h e das –  14:00h às 17:00h.

Horário de Funcionamento: 
24horas

Serviços:

  • Alojamento;
  • Higiene e conforto pessoal;
  • Tratamento de roupa;
  • Animação Sócio Cultural;
  • Cuidados Primários de Saúde.

Alimentação:

Pequeno-almoço – 9:00h
Almoço – 12:00h
Lanche – 16:00h
Jantar – 19:00h
Ceia – 22:00h

Técnico Superior Coordenador

Fernando Zava

Chamo-me Fernando Zava e sou o Responsável pela Estrutura Residencial para Pessoas Idosas São João Baptista, resposta social da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro.

+351 935 169 736

(Chamada para a rede fixa nacional)

Estamos disponíveis para realizar atendimento online
via skype ou zoom mediante prévia marcação através do Balcão Digital.

Informações Pré-Candidatura

Pré-Candidatura

Se é na SCMM que deseja institucionalizar o seu familiar, saiba como deve proceder para iniciar o processo de candidatura.

Este inicia-se com uma pré-inscrição, que se destina ao estudo da situação sociofamiliar do candidato, bem como para informar e esclarecer sobre o regulamento interno, normas, princípios e valores da Misericórdia.

O candidato ou familiar, deve contactar o Diretor técnico da ERPI preferencialmente via telefone, email, e-balcão ou outros formulários disponíveis neste website e proceder à entrega dos documentos solicitados.

As inscrições são efetuadas pela própria pessoa candidata à ERPI, pelo seu representante ou por via institucional, sendo aceites durante todo o ano e sendo válidas durante 12 meses. Após esse período deve proceder-se á renovação da referida inscrição.

O processo de candidatura só estará concluído quando reunidos todos os documentos, tal como descritos no artigo nº9 do regulamento interno, que deve ser consultado no passo 1.

Documentação e passos. Pré-Candidatura

Passo 1 

Consulte os documentos abaixo indicados para para realizar uma pré-candidatura para o seu familiar na ERPI São João Baptista

Passo 2 

Depois de reunir todos os documentos envie-os para o seguinte email:

 

Passo 3 

O diretor técnico irá entrar em contacto consigo para validar os documentos enviados.
Obrigado!

NOTÍCIAS

Documentação

Pode consultar o documento original na secretaria da ERPI SJD

Como chegar até nós

ERPI e Centro de Dia São João de Deus

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São João de Deus
ERPI
E CENTRO DE DIA
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Quem Somos?

A ERPI São João de Deus (agora denominado Estrutura Residencial para Pessoas Idosas São João de Deus) dispõem de alojamento, em quartos individuais ou duplos para 84 idosos.

Esta é uma Resposta Social colocada a disposição da comunidade para proporcionar aos utentes /clientes um espaço confortável, onde se assegura a prestação de todo um conjunto de serviços adaptados à necessidade de cada um.

Privilegiamos o bem-estar do idoso, após uma intervenção biopsicossocial. A relação entre idoso, família, e técnicos é, também, para nós fundamental!

Diretora Técnica:  Drª Ana Rodrigues Martins Carvalho

Telef:
+351 279 342 847
(Chamada para a rede fixa nacional)

Morada
Rua 5 de Outubro nº59 5200-218 Mogadouro

O que fazemos?

Horário de Visitas:
Todos os dias: Manhã: 10:30h às 12:00h / Tarde: 13:00h às 16:00h e das 17:00h às 19:00h

Horário de Funcionamento: 
24horas

· Alojamento;

· Higiene e conforto pessoal;

· Tratamento de roupa;

· Cuidados com a saúde primários (Médico 3 vezes/semana e enfermagem 7 dias/semana);

· Fisioterapia;

· Apoio Psicológico;

· Animação Sociocultoral;

· Cabeleireiro e Imagem.

Tipologia: Respostas Sociais: 3ª Idade

Pequeno-almoço – 9:00h
Almoço – 12:00h
Lanche – 16:00h
Jantar – 19:00h
Ceia – 22:00h

Diretora Técnica

Ana Carvalho

Técnica Superior de Educação Social, desde 2009, a exercer funções na Santa Casa Da Misericórdia de Mogadouro desde 2010.

+351 279 342 847
(Chamada para a rede fixa nacional)
+351 937 918 907
(Chamada para a rede móvel nacional)

Estamos disponíveis para realizar atendimento online
via skype ou zoom mediante prévia marcação através do Balcão Digital.

Informações Pré-Candidatura

Pré-Candidatura

Se é na SCMM que deseja institucionalizar o seu familiar, saiba como deve proceder para iniciar o processo de candidatura.

Este inicia-se com uma pré-inscrição, que se destina ao estudo da situação sociofamiliar do candidato, bem como para informar e esclarecer sobre o regulamento interno, normas, princípios e valores da Misericórdia.

O candidato ou familiar, deve contactar a Diretora técnica da ERPI preferencialmente via telefone, email, e-balcão ou outros formulários disponíveis neste website e proceder à entrega dos documentos solicitados.

As inscrições são efetuadas pela própria pessoa candidata à ERPI, pelo seu representante ou por via institucional, sendo aceites durante todo o ano e sendo válidas durante 12 meses. Após esse período deve proceder-se á renovação da referida inscrição.

O processo de candidatura só estará concluído quando reunidos todos os documentos, tal como descritos no artigo nº9 do regulamento interno, que deve ser consultado no passo 1.

Documentação e passos. Pré-Candidatura

Passo 1 

Consulte os documentos abaixo indicados para para realizar uma pré-candidatura para o seu familiar na ERPI São João de Deus.

Passo 2 

Depois de reunir todos os documentos envie-os para o seguinte email:

 

Passo 3 

A diretora técnica irá entrar em contacto consigo para validar os documentos enviados.
Obrigado!

NOTÍCIAS

Documentação Institucional

Pode consultar o documento original na secretaria da ERPI SJD

VOZ DO CLIENTE

adozinda-silvestre
Já á 12 anos que cá estou, se não gostasse de estar aqui, ia embora. Mas também não tenho filhos nem netos, por isso estou melhor aqui com companhia
Adozinda Silvestre
ERPI São João de Deus
henrique-fitas
Gosto muito de estar aqui, em casa estava sozinho a olhar para as paredes, aqui estou no meio de muita gente. Também estou perto da minha esposa e vou dando as minhas voltinhas até ao centro da vila.
Henrique Fitas
ERPI São João de Deus
catarina-monteiro
Estou aqui há pouco tempo mas estou a gostar, estou cá muito satisfeita, os meus filhos trabalham todos e eu sozinha não podia ficar.
Catarina Monteiro
ERPI São João de Deus
anonimo
A família Carvalho vem por este meio agradecer toda a atenção, cuidados, palavras, disponibilidade e conforto que proporcionaram ao nosso ente querido Manuel António Carvalho, desde a entrada nessa instituição até ao fim da sua vida. Ficamos eternamente gratos a todas as pessoas da vossa instituição, sem exceção, por todo o carinho e toda a qualidade de cuidados que lhe prestaram. As palavras são curtas para expressar todo o nosso sentimento. Bem hajam.
Família Carvalho
ERPI São João de Deus

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