Orquestra Sinfónica do Norte na S.C.M.M.

Orquestra Sinfónica do Norte

A Orquestra Sinfónica do Norte foi dirigente de um trabalho efectivamente pioneiro e insólito, afirmando-se no panorama da música erudita há já 18 anos, sendo hoje reconhecida nacional e internacionalmente.

Assim, a Orquestra do Norte, veio animar a tarde de 30 de Abril de 2010 dos Clientes da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro. Para alguns dos nossos Clientes, este Género Musical foi uma novidade, apesar da sua longa existência, para outros, era música para os seus ouvidos…

A Orquestra do Norte, apresentou algumas das obras mais representativas dos grandes compositores da história da música, tais como: Frédéric Chopin, Gioacchino Rossini, entre outros compositores conhecidos nacional e internacionalmente. Foram utilizados três instrumentos musicais – violino, flauta e harpa – integrados por profissionais de reconhecido mérito nacional e internacional.

Um dos principais objectivos da Orquestra, passa pela criação de novos públicos, através dos concertos pedagógicos na óptica da didáctica.

 

Catarina Gomes

OUTRAS NOTÍCIAS NOTÍCIAS