Após a aposta em infraestruturas, instituição vira-se para o apoio social

Investir nas pessoas é a prioridade dos novos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro, que anteontem tomaram posse.
João Henriques parte para o terceiro mandato como provedor e diz que, depois da obra feita, agora é preciso dar maior atenção aos cerca de 500 utentes de todas as respostas sociais que a instituição oferece. “Nos dois primeiros mandatos requalificamos todas as infraestruturas e críamos as que faziam falta. Terminado este ciclo, todas as nossas forças estão viradas para o reforço do apoio social, pois há muita gente que ainda não se dirige à Misericórdia por vergonha e temos de ser nós a dirigir-nos a elas”, afirma o responsável.
A tomada de posse decorreu anteontem à tarde, nas instalações da nova estrutura residencial para idosos, que ainda não está a funcionar. João Henriques acredita que, dentro de dois meses, a unidade vai abrir portas. “A abertura está prevista para o final de Março. A obra está totalmente concluída, mas falta o equipamento, que deverá chegar dentro um mês”, adianta.

Eficiência energética

A Misericórdia de Mogadouro tem ainda um projeto de cerca de meio milhão de euros para investir na melhoria da eficiência energética de alguns edifícios. “Temos dois projetos aprovados ao nível da eficiência energética, que prevem a substituição de lâmpadas mais economizadoras no antigo lar e na Unidade de Cuidados Continuados, bem como o aquecimento a biomassa”, explica João Henriques.
De salientar que nos últimos seis anos a instituição investiu mais de seis milhões de euros.

Fonte: Jornal Nordeste http://www.jornalnordeste.com/

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment