Misericórdia de Mogadouro disponibiliza 65 refeições diárias a famílias carenciadas

A Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro (SCMM) anunciou hoje a criação de uma cozinha social com capacidade para fornecer 65 refeições diárias e assim fazer face aos pedidos de ajuda de famílias carenciadas.

“Há cada vez mais pessoas no concelho de Mogadouro cujo rendimento familiar não chega para pagar todas as despesas. Daí a necessidade de se implementar este tipo de auxílio, que vai permitir a alguns agregados familiares terem, pelo menos, uma refeição quente por dia”, disse à Lusa o provedor da SCMM, João Henriques.

A cozinha social resulta da uma parceria entre a Segurança Social e a SCMM, instituição que assegura toda a logística.

“As refeições serão confecionadas nas cozinhas da Misericórdia e depois serão entregues pelas equipas de apoio domiciliário às famílias carenciadas ou então levantadas nos refeitórios da instituição “, acrescentou o responsável.

João Henriques salientou que, nos últimos tempos, se tem vindo a assistir a uma “degradação” do tecido social do concelho, fruto das “dificuldades financeiras” que os agregados familiares atravessam.

“A cada dia que passa, a instituição é mais procurada pelas pessoas. Se ainda há pouco tempo as pessoas recorriam à loja social para roupas, calçado ou outro tipo de agasalhos, agora as maiores solicitações centram-se na procura de bens alimentares”, concluiu João Henriques.

@Lusa

OUTRAS NOTÍCIAS NOTÍCIAS