Formação Interna 2015

Vivemos numa sociedade cada vez mais exigente, em que o nosso tempo é caracterizado por um acelerado processo de transformações e de mudanças, algumas com profundas incidências sobre a existência e sobre o futuro da pessoa e das sociedades em contexto social e de trabalho.

Sendo a mudança fundamental para a interpretação do mundo em que vivemos, a Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro, elaborou um Plano Anual de Formação interna referente ao ano de 2015, onde permite a cada colaborador(a) actualização e aperfeiçoamento permanente dos conhecimentos e aprendizagem em determinadas áreas específicas, em contexto de trabalho.

Estão a ser ministrados, desde Janeiro do corrente ano, alguns dos módulos, que os colaboradores referiram como necessidade formativa através de um inquérito organizado e aplicado no ano que findou.

Os módulos que estão a decorrer actualmente, de forma dinâmica, são:

– Atendimento ao Público;

– Demências: Alzheimer;

– Cuidados Pessoais e Imagem;

– Risco de Quedas na 3.ª Idade;

– Posicionamentos, mobilidade e transferência de idosos.

Deste modo, a instituição permite que os seus colaboradores atualizem os seus conhecimentos, para melhorar as suas competências no desenvolvimento do seu trabalho diário. A capacitação de todos os profissionais é uma mais valia na construção de um processo de mudança constante nas áreas das ciências sociais e do comportamento humano.