ERPI São João Baptista festejou o seu patrono

A nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosas São João Baptista festejou pela primeira vez o seu patrono. Depois de já termos acolhido os primeiros residentes, este dia foi a primeira oportunidade de juntar toda a “família”.

Recriámos nas nossas instalações e com os nossos residentes, colaboradores, familiares dos residentes, órgãos sociais da Santa Casa e demais convidados, o ambiente típico das festividades populares que marcam esta época do ano. Assim, desde a decoração do espaço, à cascata de São João, ao caldo verde e sardinha assada, às marchas populares e à música tradicional com a atuação de um grupo de jovens gaiteiros, e à eucaristia, celebrada pela primeira vez, nestas instalações, pelo Capelão da Misericórdia, P. Mauro Alves, nada faltou.

Mas mais importante foi verificar que todo o trabalho de preparação do evento realizado pelos residentes, pelos colaboradores da instituição, com a ajuda inestimável do CLDS+ (Contrato Local de Desenvolvimento Social de Mogadouro), foi devidamente recompensado com a presença, alegre e carinhosa, de muitos familiares, amigos e convidados que não quiseram faltar à festa.

Para o ano há mais.

OUTRAS NOTÍCIAS NOTÍCIAS