“Dezembro… Tempo de Natal” – Pré-Escolar

Experimente viver a sua vida com os mesmos sentimentos de que vive no mês de dezembro.  Seja generoso/a o ano todo, tenha esperanças sempre, festeje a cada dia! O Natal pode ser uma época mágica, mas ele pode também ser um ensinamento para as nossas vidas, especialmente neste ano marcado pela pandemia Covid-19, faz ainda mais sentido refletir sobre o espirito natalício.

Na atual conjuntura de pandemia, quando todos sabemos que, para salvaguardar as vidas, se impuseram regras implacáveis que nos limitam o contacto físico, lidar com esta situação em tempo natalício exige de todos ainda mais entrega e compreensão.

Urge tudo fazer para minimizar este pesadelo, foi por este motivo que arregaçamos mangas e vivemos este mês de dezembro com Alegria, Esperança, Solidariedade, Paz, Amor e a possível Confraternização. Começamos por fazer o presépio e montar a Árvore de Natal, de seguida e todos muito empenhados na tarefa individual construímos enfeites de todas as cores.  Aprendemos canções sobre a época e a Covid-19, fizemos filhoses que partilhamos com os colegas da Creche e CATL. Decoramos postais e elaboramos presentes para a família. Realizamos ensaios os quais se tornaram em representações, que exibimos para as várias respostas da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro, via digital. Participamos em concursos de Natal promovidos pelo município e abraçamos com muito entusiasmo a recolha de brinquedos, material escolar e produtos de higiene, esta atividade promovida pelo CLDS-4G. As festividades culminaram com a presença do Pai Natal da escola no dia 17 e 18 de dezembro o Pai Natal que o município enviou.

“É tempo de olhar para a frente… de dar amor e comemorar a viva…”

OUTRAS NOTÍCIAS NOTÍCIAS