Comemoração do Dia da Criança 2020 – Pré-Escolar

A primeira semana após confinamento… Os adultos foram os primeiros a chegar, com ansiedade, com alguma insegurança, mas entusiasmados com o reencontro. As crianças chegaram logo a seguir. Algumas muito sorridentes e outras mais tímidas, mas todas tinham no olhar o brilho do recomeço. O abraço foi necessário para tranquilizar alguns corações e sorriso do olhar de toda a equipa dizia a todas as crianças: “Está tudo Bem!”

A ansiedade e insegurança que todas sentíamos foi ultrapassada pela facilidade e naturalidade com que as nossas crianças se adaptaram a esta nova fase. As lavagens frequentes das mãos, tornaram-se em momentos divertidos e os passeios e as brincadeiras no exterior passaram ocupar uma grande parte do nosso dia.

As portas abriram-se para o Pré-Escolar da SCMM no passado dia 1 de Junho, foi um Dia da Criança diferente do habitual, mas muito especial para todos nós, crianças e equipa pedagógica. Foi vivido com muita simplicidade, onde as emoções e as brincadeiras tomaram o lugar de destaque. Fomos presenteados pela equipa do CLDS, com a “Hora do Conto” com a história do  Princípezinho, um desenho para colorir e ainda uma pequena lembrança. Os dias que se seguiram foram de apropriação de uma nova rotina e de novas aprendizagens, não só para as crianças mas para toda a equipa.

Que orgulho nestes pequenos, grandes Heróis!

OUTRAS NOTÍCIAS NOTÍCIAS