Comemoração Dia Mundial da Criança – Pré-Escolar

Portugal, à semelhança de vários países, adotou este dia para celebrar o Dia da Criança, com o objetivo de sensibilizar para os direitos das crianças e para a necessidade de promover uma melhoria das condições de vida, tendo em vista o seu pleno desenvolvimento.

Nesta data, onde as crianças são o centro das atenções, organizamos diversos eventos e atividades para as crianças, de forma a celebrar.

Começamos o dia a explicar às crianças a importância dos direitos enquanto criança, assim como a importância dos deveres enquanto criança.

De seguida, foram brindados com um vídeo produzido pela comunidade idosa das ERPI`s, como forma de enaltecer a importância de ser criança. Neste vídeo os idosos recordam vivencias enquanto crianças e relembram às crianças de agora a importância do convívio saudável entre pares. Por isso e com a concordância de todos os intervenientes, decidimos retribuir a gentileza, gravando também um vídeo, onde poderão visualizar as crianças a brincar aos jogos tradicionais. Desta forma retribuímos à comunidade idosa, que tanto estimamos, e mais uma vez sem contato físico, o amor e carinho que conseguimos perceber na sua mensagem.

Bem hajam!

Durante a tarde o tema foi diversão e gargalhada, com o espetáculo de teatro circense que o Município disponibilizou a todas as crianças do concelho, pertençam elas ao público ou ao privado, afinal são todas crianças.

Como desejámos que fosse um dia em cheio, decoramos o espaço com balões e fitas, fizemos um baile, tiveram mousse de chocolate de sobremesa, pintaram as caras a gosto e levaram vários presentes para suas casas.

Criança Feliz… Pais Felizes!

OUTRAS NOTÍCIAS NOTÍCIAS