SETEMBRO… INICIO DE ANO LETIVO!

Durante todo o mês de setembro, a Equipa do Estabelecimento de Educação Pré-escolar, da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro, teve como objetivo a integração e (re)integração das crianças na comunidade escolar, no espaço físico e no espaço social.

A mudança de Resposta Educativa por parte das crianças de 2/3 anos e o regresso depois das férias das crianças de 4/5 anos é um momento emotivo para crianças e pais, por vezes marcado por momentos de ansiedade e receio de ambas as partes.

O desconforto associado ao inicio de um novo ano letivo esta, por vezes, relacionado com a insegurança face ao desconhecido.

Foi ainda nosso objetivo desmistificar todas as preocupações, ansiedades e desconforto que rondavam em torno dos pais, para que desta forma encontrassem a tranquilidade que muitas vezes foi transmitida pelas próprias crianças.

Olhando neste momento para trás, percebemos que todo este processo foi feito com serenidade e confiança, com a certeza de que todas as crianças estão adaptadas, aprenderam com as outras crianças, apreciaram as atividades e as rotinas. Sendo as crianças as primeiras, logo de manhã, a querer ir para o Jardim de Infância.

OUTRAS NOTÍCIAS NOTÍCIAS