No passado 24 de junho decorreu no pequeno anfiteatro do espaço exterior do Pré- escolar da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro, a Festa de Finalistas que contou com a presença dos pais e dos membros da equipa educativa.

A Festa de Finalistas celebra o final do pré-escolar e é um momento esperado e vivido com grande entusiasmo e alegria.

A abertura da festa foi da responsabilidade da diretora pedagógica Sílvia Ribeiro com palavras de agradecimento, orgulho e intenção de votos de felicidades, sucesso escolar e pessoal, particularmente para os alunos finalistas.

“Sejam sempre felizes junto da Família e dos Amigos” assim se exprimiu a educadora Sílvia Ribeiro dirigindo-se às crianças.

Referiu também o trabalho, a dedicação, o cuidado e profissionalismo das educadoras e ajudantes de ação educativa, foram também enaltecidos, pelas boas práticas educativas e dinâmicas desenvolvidas, para as diferentes dimensões do crescimento e desenvolvimento integral da criança.

Esta festa vem celebrar, o fim de uma etapa para as nossas crianças, que seguem a sua educação e crescimento e o seu percurso nesta Instituição foi marcado pelos anos de ligação e carinho.

Após entrega das insígnias, do diploma e de um livro elaborado com todo o carinho pela escritora, nossa conterrânea M. Amelia Sophia da C. Lopes “O Sol da Caracolinha”.

Realizou-se a respetiva queima das fitas, cantou-se o hino dos finalistas com pompa e circunstância. No final houve um miminho …Um bolo devidamente decorado para o momento.

Como forma de agradecimento todas as colaboradoras foram presentadas com uma lembrança entregue pelas crianças finalistas.

A educadora Sílvia Ribeiro e a ajudante de ação educativa Alcina Alves foram surpreendidas com um pequeno vídeo em que as crianças finalistas expressaram o seu carinho e amizade pelas colaboradoras.

Um pequeno ciclo que se encerrou para abrir um novo, com grandes aventuras.

Foi um privilégio ver-vos crescer e acompanhar-vos nesta “viagem.”

Boa sorte pequenos Finalistas!

OUTRAS NOTÍCIAS NOTÍCIAS